quinta-feira, 28 de abril de 2016

PLANO DE FUNDO (WALLPAPER) DA ÁREA DE TRABALHO

MUITO RISO, POUCO SISO.

Esta dica é mais velha do que a minha finada avó, mas, por incrível que pareça, muita gente ainda não sabe que o plano de fundo da área de trabalho não precisa corresponder necessariamente às imagens fornecidas pela Microsoft junto com o Windows.

A rigor, qualquer imagem armazenada no PC pode ser usada para decorar a área de trabalho (inclusive as fotos que você tirou da namorada, do cachorrinho, do carro novo, e por aí vai), bastando que você dê um clique direito sobre a figura em questão e escolha a opção “Definir como tela de fundo da área de trabalho”.

Já se a figura ou foto estiver hospedada em algum site da Web, clique sobre ela e, no IE, selecione “Definir como tela de fundo” e no Firefox, “Definir como papel de parede”. No Chrome, clique em “Salvar imagem como...”, selecione a área de trabalho e o formato JPEG, se necessário, e então clique em Salvar. Feito isso, dê um clique na foto salva e, aí sim, escolha a opção “Definir como plano de fundo da área de trabalho”.

Em qualquer caso, digite “Plano de fundo” na caixa de pesquisas do menu Iniciar, dê duplo clique em Alterar plano de fundo da área de trabalho e, em Posição da imagem, escolha a modalidade que apresente o melhor resultado, clique em salvar, e pronto.

Observação: Se você usa o SEVEN SE, terá de editar o registro manualmente (coisa que eu não recomendo) ou recorrer a ferramentas de terceiros para reconfigurar seu plano de fundo. Nesse caso, sugiro o Panel Personalization ou o StarterBackground Changer (para instruções em inglês sobre como utilizar o programinha, clique aqui).

Era isso, pessoal. Abraços e até mais ler.
Postar um comentário