A propósito, a periodicidade com que o Windows cria esses pontos de restauração varia de computador para computador, devido a questões de configuração (dentre outros aspectos, o espaço reservado para a criação desses pontos) e conforme o uso da máquina (sempre que o usuário faz uma limpeza de disco e comanda a exclusão de pontos antigos, o sistema salva apenas o último).
Enfim, caso a Restauração do Sistema não cumpra seu papel e antes de você partir para o "tratamento de choque" - formatar a unidade de sistema e reinstalar tudo a partir do zero - vale a pena tentar fazer uma Instalação de Reparo, que não irá mexer com suas configurações ou exigir que você reinstale seus aplicativos. Tudo correndo bem, com cerca de uma hora de trabalho você consegue botar o bonde novamente nos trilhos.
Para isso, é preciso inicializar o Windows XP pelo CD-ROM. Antes de qualquer outra coisa, acesse o CMOS Setup (geralmente pressionando a tecla <Delete>
Note que essa modalidade de reinstalação do Windows nem sempre é possível a partir de CDs que não sejam mídias "originais" da Microsoft: a maioria dos notebooks e muitos desktops de grife costumam vir acompanhados de discos personalizadas pelos respectivos fabricantes, que comandam a formatação automatica da unidade de sistema e partem para a reinstalação completa, revertendo o software da máquina às configurações "de fábrica". Muito cuidado, portanto.
Abraços a todos e até amanhã.