sexta-feira, 9 de março de 2007

Outras dicas...

Para que os programas que você usa com maior frequência sejam carregados durante a inicialização do Windows, coloque-os no menu Inicializar. É só criar um atalho para o programa, na Área de Trabalho, e arrastá-lo através do menu Iniciar até o grupo Inicializar.
É importante verificar o "peso" final dos seu e-mails, já que mensagens muito volumosas não só congestionam a rede como também entopem a caixa postal dos destinatários. O "tamanho" de uma mensagem é medido em Kilobytes (KB) e pode ser conferido na própria tela do Outlook Express, na coluna "Tamanho" (para exibir essa conluna, basta clicar no menu Exibir, em Colunas, e marcar a caixa de verificação correspondente). Cumprido esse procedimento, você poderá visualizar o tamanho das mensagens que recebe (para avaliar um e-mail que você pretende enviar, salve-a primeiro na sua pasta Rascunhos e conferir o "tamanho" da mensagem).
Quando for reencaminhar uma mensagem, procure deixá-la mais "leve" removendo planos de fundos, imagens, atributos de som, etc. Se quiser, você poderá encaminhar a mensagem sem nenhum recurso de imagem ou som clicando em Formatar e escolhendo a opção Texto sem formatação.

Bom dia a todos e até amanhã.