segunda-feira, 12 de maio de 2008

E agora, José?

O Windows é um sistema multiusuário, e quem compartilha o PC com familiares ou colegas de trabalho pode e deve estabelecer uma senha de login para coibir a curiosidade - até natural - dos demais usuários em fuçar seus arquivos pessoais (a senha é como uma "chave virtual", devendo ser memorizada e mantida em segredo - e não escrita num post-it e colada na moldura do monitor, como algumas pessoas costumam fazer).
Entretanto, devido ao vasto leque de serviços on-line que acessamos, é comum acabarmos esquecendo algumas delas, quando não a própria senha com que fazemos o login no sistema. Se isso acontecer com você - e se seu Windows for o XP - reinicie o computador, pressione F8 durante o boot, escolha Modo de segurança e faça o login usando a conta de Administrador (que não requer uma senha, a menos que você tenha modificado anteriormente essa configuração). Feito isso, abra o Painel de controle, clique em Contas de usuários e defina uma nova senha para sua conta.

Observação: quem quiser administrar suas senhas mais facilmente pode fazê-lo com o freeware Password Safe (disponível em http://baixaki.ig.com.br/download/Password-Safe.htm). Assim, além da senha do Windows, só será preciso decorar a password que dá acesso ao programinha - que irá gerenciar todas as demais.

EM TEMPO: Amanhã é dia de Patch Tuesday, e a Microsoft deve liberar quatro atualizações de segurança (três "críticas" e uma "importante"). Barbas de molho, pessoal.

Uma boa semana a todos.
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