Os sistemas operacionais são projetados para funcionar da melhor forma possível com o hardware disponível. Assim, para se beneficiar do desempenho de um processador de 64 bits (como o AMD Athlon 64 ou os da família Intel Core), você precisa ter também um sistema operacional como o Windows 64, o Mac OS X Leopard ou a versão do Linux para 64 bits, caso contrário o PC irá funcionar de forma limitada, tanto em capacidade de processamento quanto em velocidade.
Considerando que a maioria dos jogos e programas atuais é de 32 bits, o upgrade para um sistema de 64 bits pode não ser compensador para usuários comuns - a não ser que a idéia seja jogar games radicais ou rodar aplicativos gráficos mais exigentes. Então, se você comprar um PC com 4 GB de RAM visando apenas mais desenvoltura no uso do Windows Vista, a versão de 64 bits proporcionará um gerenciamento de memória superior, mas o investimento talvez não se justifique devido à parca oferta de aplicativos 64-bit nativos. Vale lembrar o Windows Vista 64 requer, no mínimo, 4 GB de RAM, enquanto o XP 64 é capaz de rodar com apenas 2 GB - mas, por ser baseado no código do Windows Server 2003, este último tem um grave problema de carência de drivers.
***
Passemos agora à nossa piadinha de sexta-feira:O casal estava dormindo quando, lá pelas três da manhã, a mulher pensa ouvir um barulho e, apavorada, diz para o homem:
- Aaaaaiiiiiii, deve ser o meu marido!!!
O sujeito pula pela janela e cai em cima de um arbusto cheio de espinhos. Pouco depois, todo arranhado e puto da vida, ele volta e diz à mulher:
-Sua retardada! Teu marido sou eu!!!
-É? E pulou a janela por quê?
Bom final de semana a todos.