sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

SendTo e humor de sexta-feira

No post da última segunda-feira, o Leonardo já nos havia brindado com um tutorial prático para inserir novas entradas no menu SendTo (ou Enviar para...), mas como muitos visitantes não lêem comentários - e até porque eu já havia preparado a postagem de hoje - achei por bem por manter esta remissão ao SendTo antes da nossa tradicional piadinha de sexta-feira.
Passando ao que interessa, para criar os tais novos atalhos - que ajudam a facilitar a organização de arquivos e procedimentos de backup, por exemplo - basta dar um clique direito sobre a pasta desejada, escolher a opção “Criar Atalho”, selecionar o atalho criado e teclar <Ctrl+X> (para copiá-lo), clicar em Iniciar > Executar, digitar “sendto” (sem as aspas), clicar em OK e teclar <Ctrl+V> (para colar o atalho na pasta).
Alternativamente, pode-se abrir o menu Iniciar, selecionar Executar, digitar SendTo e clicar em OK (ou ainda abrir o Windows Explorer, ir a C: > Documents and Settings > Nome de Usuário e abrira a pasta SendTo).

Observações: Caso você não consiga visualizar a pasta SendTo, ative a opção Exibir Arquivos Ocultos (em Windows Explorer > Ferramentas > Opções > Modo de Exibição), selecione Configurações Avançadas, desça até Pastas e Arquivos Ocultos e marque a opção Mostrar Pastas e Arquivos Ocultos. Para adicionar o diretório de uma pasta, clique sobre ela com o botão direito, arraste-a para a janela do SendTo, solte o botão e, no menu suspenso que irá surgir, clique em Criar Atalhos Aqui. Depois, torne a dar um clique direito em um novo arquivo, selecione Enviar Para e clique outra vez, para para ver o novo atalho.

Passemos agora à piadinha:

O garotinho entra no quarto e pega a mãe 'cavalgando' no pai. Assustada, a mulher se veste e corre atrás do filho, preocupada com o que ele possa ter visto. O garoto pergunta:
- O que a senhora e o papai estavam fazendo?
- Ora - disse a mãe -, seu pai tem uma barrigona e eu estava tentando achatá-la.
- Nem perca tempo - retruca o menino. - Toda vez que a senhora vai ao shopping, a empregada se ajoelha e sopra tudo de volta!

Bom final de semana a todos.