terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

IE8

A Microsoft já liberou para download a versão RC1 do Internet Explorer 8, que apresenta diversas inovações destinadas a tornar a navegação mais segura, fácil e compatível com os padrões atuais da Web.
Dentre outras novidades, um sistema de cores agrupa janelas relacionadas - ao abrir um link em uma nova aba, por exemplo, esta será identificada com a mesma cor e posicionada ao lado da janela original -, e se você fechar acidentalmente uma janela, poderá recuperá-la quando reabrir o programa. Além disso, um novo recurso - conhecido como "isolamento das abas" - evita que um site com problemas afete o funcionamento do navegador como um todo (no caso de instabilidades, apenas a aba que exibe o site problemático será fechada; todas as demais continuarão a funcionar).
No que diz respeito à segurança, o IE8 também oferece novidades, dentre as quais o InPrivate Browsing (que impede o navegador de salvar qualquer informação privada, como nome de usuários, senhas, histórico de navegação, etc.), o InPrivate Filtering (evita que um website visitado colete informações a respeito de outros sites que você visite) e o SmartScren (realiza verreduras nas páginas da Web para prevenir o acesso a páginas suspeitas de phishing), sem falar num novo recurso destinado a coibir ataques de clickjacking (método utilizado pelos crackers que consiste na inserção de partes de códigos HTML nos códigos reais das páginas para roubar informações fornecidas pelos usuários que navegam por tais páginas).
Para fazer o download, visite http://www.microsoft.com/windows/internet-explorer/beta/worldwide-sites.aspx , escolha o idioma desejado (Portugues-BR, se for o seu caso) e indique a versão de seu Windows.

Observação: Antes de instalar o programa, faça um backup do registro e de seus arquivos importantes e crie um ponto de restauração do sistema; afinal, seguro morreu de velho.
Boa sorte a todos.