segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Imagens ISO

Esta postagem foi publicada originalmente no Bloga da CGFI, mas eu achei por bem "tomá-la emprestada" e publicá-la também aqui, devido à relevância da informação. Confira:

Arquivos “.iso” são “imagens” de CDs ou DVDs gravadas em um formato comumente usado para transmissão de conteúdos via internet (como CDs de instalação do programas, por exemplo). Para utilizar esse tipo de arquivo, é necessário primeiramente revertê-lo para uma mídia (CD ou DVD) através de um processo um tanto diferente de uma gravação convencional de dados. Veja como fazer isso utilizando o Nero:

1 – Abra o Nero StartSmart e, na parte superior da janela, clique na categoria Fazer Cópia de Segurança.
2 – Selecione a opção Gravar Imagem no Disco e o Nero Express será aberto na tela a partir da qual você poderá selecionar a imagem ISO; navegue até a pasta onde você a salvou previamente, selecione-a e clique em Abrir.
3 – Escolha a velocidade de gravação (evite a velocidade máxima, de modo a prevenir erros durante a gravação). Se desejar, habilite a opção referente à verificação dos dados após a gravação, para certificar-se de que a mídia seja “queimada” corretamente.
4 – Insira o disco virgem na unidade, clique em Next para iniciar a gravação, aguarde a conclusão do processo e encerre o Nero.

Em tempo: Vale lembrar que amanhã, dia de Patch Tuesday, a Microsoft deve disponibilizar correções para falhas no Internet Explorer e no Microsoft Exchange. Atualizem seus sistemas.

Boa semana a todos.