terça-feira, 19 de maio de 2009

Novidade da McAfee

Quem se preocupa com segurança virtual não pode deixar de conhecer o Cybercrime Response Unit – novidade disponibilizada pela conceituada McAfee (http://www.mcafee.com/br/default.asp) que identifica problemas relacionados a crimes virtuais ocorridos nos últimos três meses e oferece sugestões - caso você tenha acessado arquivos maliciosos, por exemplo, ou se seus filhos tiverem mantido contato com pessoas mal-intencionadas.
Segundo a empresa, o serviço é compatível com o Windows XP ou 2000 SP3. Para rodá-lo, basta digitar http://www.mcafee.com/us/about/corporate/fight_cybercrime/cru/index.html na barra do navegador (que deve ser o IE 5 ou superior), seguir as instruções nas telas, preencher o questionário, autorizar o download do executável e aguardar o resultado da varredura (o tempo estimado é de quinze minutos, mas pode variar conforme a configuração do computador e a modalidade de acesso à Web).
O CRU identifica processos indesejáveis, navegação por sites maliciosos, programas, conexões e modificações não autorizadas e outras atividades consideradas inseguras. No meu caso, ele detectou dois cookies suspeitos e um incidente menos relevante (ambos relacionados ao site http://www.fileractings.com/), mas quando cliquei no link “RUN VIRUS SCANNER”, recebi uma curiosa mensagem de erro, segundo a qual meu browser (IE8) não era suportado ?!
Bom dia a todos.