quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dicas

Pegando um “gancho” no assunto das duas últimas postagens, veja a seguir algumas dicas que ajudam a “controlar” o correio eletrônico (afinal, o usuário é que deve dominar a ferramenta, não o contrário):

· Defina horários específicos para checar suas mensagens e evite manter seu cliente de e-mails aberto o tempo todo (o Outlook consome uma parcela significativa de recursos do computador).
· Habitue-se a conferir o remetente e o assunto de cada e-mail antes de abri-lo – sempre tem um chato de plantão que entope nossa caixa de entrada com piadinhas, correntes e apresentação enormes com histórias adocicadas, mas não é sempre que temos tempo ou disposição para esse tipo de conteúdo.
· Seja seletivo ao atribuir urgência às suas mensagens (e-mails urgentes não são necessariamente os que chegam com um ponto de exclamação em vermelho, pois muitos remetentes costumam marcar todos dessa maneira).
· Utilize o campo “Assunto” para inserir informações pertinentes ao tema tratado no e-mail e evite misturar conteúdos diferentes numa mesma mensagem (se necessário, escreva outro e-mail e preencha o campo Assunto com as informações apropriadas).
· Ao responder e-mails enviados em massa, evite utilizar o comando “Responder a todos” se a resposta em questão tiver interesse apenas para o remetente da mensagem.

Até mais ler.