quarta-feira, 16 de junho de 2010

Painel de Controle

Confesso que entendo de futebol tanto quanto de missa (o que dá zero ao quadrado) e embora não torça por time algum, sempre acompanho os jogos da nossa Seleção em época de Copa do Mundo (até por dever de ofício). Ontem não foi diferente, evidentemente, mas, cá para nós, que joguinho de m..., não? É certo que a coisa melhorou um pouco no segundo tempo, mas o resultado deixou a desejar, especialmente depois que o time norte-coreano – que deveríamos ter vencido de goleada – ainda conseguiu marcar um gol. Enfim... 

Muitos usuários costumam acessar constantemente o Painel de Controle do Windows para fazer algum tipo de alteração. O problema é que são necessários no mínimo 4 cliques para tanto, de maneira que veremos a seguir como utilizar o menu Iniciar como "menu" do Painel de Controle, permitindo acessar cada recurso mediante um simples clique do mouse. Para isso:

1- Dê um clique direito em Iniciar e clique em Propriedades, exibindo, assim, a janela das Propriedades da Barra de tarefas e do menu Iniciar.
2- Acesse a aba Menu Iniciar e clique no botão Personalizar; na tela seguinte, clique na aba Avançado e, em Itens do Menu Iniciar, utilize a barra de rolagem até encontrar o item referente ao Painel de controle.
3- Feito isso, marque a opção Exibir como um Menu e, ao final, clique em Ok para fechar as janelas.

Concluído esse ajuste, sempre que você clicar em Iniciar e Painel de Controle, as ferramentas estarão disponíveis na forma de menu, permitindo acessá-las bem mais rapidamente do que na maneira convencional.
Abraços a todos e até mais ler.