sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO!

Festividades, comemorações e efemérides que tais pedem um bom champanhe, e nem o Natal nem a “virada do ano” são exceções. No entanto, para não pagar mico, lembre-se de que todo champanhe é espumante, mas nem todo espumante é champanhe (apenas as marcas produzidas região francesa de mesmo nome, a partir de uvas Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay, podem ser considerados como tal).
Para quem não se anima com a idéia de preencher um cheque de três dígitos para degustar um excelente D. Pérignon – topo de linha da casa Moët et Chandon – ou um igualmente notável Veuve Clicquot Ponsardin, há excelentes opções de proseccos, frisantes e assemelhados (inclusive nacionais) a preços bem mais acessíveis.
Para que o vinho alcance a temperatura ideal (aproximadamente 8ºC), mergulhe a garrafa num recipiente com água e gelo por cerca de uma hora ou deixe-a no refrigerador de um dia para o outro. Ao servir, evite o “estouro” da rolha para não comprometer o “perlage” – coroa de espuma formada pelas bolhas de gás carbônico na borda da taça.
Falando em taça, prefira as do tipo flute (com cabo alto e bojo comprido e estreito) às abertas. Embora tenham sido amplamente utilizadas até a década de 70, estas últimas abrigam pouca quantidade de vinho, propiciam a dissipação das bolhas e fazem com que a bebida esquente facilmente.

Feliz ano novo a todos!

Como ficamos sem seção de humor na semana passada, vamos tirar a diferença na postagem de hoje:

O Governo Brasileiro instalou um sistema de medição e controle de abalos sísmicos no país. Poucos dias após entrar em funcionamento, o Centro Sísmico detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste e enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, no Ceará, com a seguinte mensagem:
Urgente. Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso. 7 na escala Richter. Epicentro a 3 km da cidade. Tomem medidas e informem resultados.
Uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu a resposta:
Aqui é da Polícia de Icó. Movimento sísmico totalmente desarticulado. Richter tentou fugir, mas foi abatido a tiros. Desativamos a zona. Todas as putas estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos. Não respondemos antes porque teve um terremoto da bexiga por aqui!

LIGAÇÃO INTERCEPTADA DO ALÉM

- ALÔ! LULA? AQUI É O ZÉ!
- QUE ZÉ?
- O ZÉ ALENCAR, SEU VICE!
- AH, ZÉ! MAS QUE LIGAÇÃO "INOPORTUMA"!
- EU LI AQUI NA "FOLHA DO ALEM" QUE VC ESTA DE VIAGEM MARCADA PRA CÁ!
- DEIXA DISSO COMPANHEIRO! CÊ ACHA QUE EU ESTOU NO SUS? TÔ ONDE VC TAVA! TUDO POR CONTA!
- POIS É, VC PODIA CHEGAR PRO CARNAVAL! AQUI TUDO JÁ É VERMELHO, VC VAI ADORAR! E MAIS: CHEGOU RECENTEMENTE UM GRANDE AMIGO SEU, O GADHAFI, QUE NÃO PARA DE PERGUNTAR POR VC!!
- DÊ RECOMENDAÇÃO A ELE, COMPANHERO!!
- ELE TÁ FORMANDO UM BLOCO PARA O "INFERNAVAL" E ESTÁ CONTANDO COM VC E O NOSSO OUTRO GRANDE AMIGO, O CHAVES!
- MAS "COMPANHERO" ISTO NÃO É UM "BROCO"! É FORMAÇÃO DE QUADRILHA! A PF TÁ DE OLHO!
- FICA FRIO, PRESIDENTE, O TUMA TAQUI CONOSCO! NÃO SE ESQUEÇA DE TRAZER AQUELE COCARZINHO AZUL QUE VC GANHOU EM MANAUS, VC FICOU OTIMO NA FOTO COM A DILMA! O GADHAFI VAI SAIR DE TÚNICA E TURBANTE, SE O CHAVES VIER PODERÁ SAIR DE MISS VENEZUELA! TEMOS UMA PIRUCA PRA ELE!
- E VC ZÉ, VAI SAIR DE QUÊ?
- MINEIRINHO COME QUIETO!
- ZÉ, VEJA O QUE VC VAI ARRUMAR, LEMBRA QUE VC É MEU VICE ETERNO!
- PRESIDENTE, QUEM SABE VC NÃO TRAZ O SARNEY? ELE VAI ADORAR O CLIMA DAQUI! É IGUAL DO MARANHÃO, MUITO QUENTE! CHEGA A FERVER!
- TENHO QUE CONVERSAR COM ELE, MAS FALARAM QUE ELE É IMORTAL...?
- INSISTA PRESIDENTE, NÓS SABEMOS QUE ELE TÁ DOIDINHO PRA VIR. TAÍ DE TEIMOSO!
- VOU FALAR COM ELE, MAS ELE É MUITO APEGADO A COISAS MATERIAI$! ACHO DIFICIL ELE DESGARRAR DA MAMATA DO SENADO!
- SE ELE SE ANIMAR, PEÇA PRA TRAZER AQUELA FARDA PRETA BONITA DA ACADEMIA BRASILEIA DE LETRAS, VAI CAUSAR INVEJA AO CHAVES!
- O ZÉ, AI TEM AQUELA CACHAÇINHA MINEIRA ??
- O GADHAFI TROUXE UM CAMINHÃO CHEIO DE ARAK!
- ZÉ, EU NÃO GOSTO DESTE NEGOCIO DE ARAQUE NEM DE URUCUBACA, MEU NEGOCIO É A BRANQUINHA!
- TÁ BOM PRESIDENTE, VOU LIGAR PRA MINAS E VER COM O AÉCIO SE NÃO TEM ALGUÉM VINDO PRA CÁ!
- TÁ, ZÉ, É MELHOR DESLIGAR, POIS VAI FICAR MUITO CARO, MINHA OPERADORA AINDA É A VIVO!
- UMA BOA NOITE E PIORAS, PRESIDENTE!


Ainda que a destempo (antes tarde do que nunca), segue um troço que já publiquei em outros finais de ano, mas que sempre me faz rir. Para conferir, clique aqui

Bom final de semana, boas entradas e até segunda, se Deus quiser.

Postar um comentário