quinta-feira, 6 de junho de 2013

PERSONALIZAÇÃO (TWEAK) - WINDOWS 7 - SUNRISE SEVEN e Humor...


Os ajustes e configurações disponibilizados pela interface padrão do SEVEN representam apenas a parte visível do iceberg; a porção oculta, muito maior, está embuçada nas entranhas do Registro. No entanto, da feita que editar esse importante banco de dados requer perícia e muita cautela (modificações inapropriadas ou mal-sucedidas podem comprometer o funcionamento do computador), o recomendável recorrer a uma boa ferramenta de tweak, que realiza as alterações de forma mais simples, rápida e segura.
Sem prejuízo das diversas sugestões já apresentadas em nossas postagens, resolvi dedicar algumas linhas ao SUNRISE SEVEN, que é gratuito, bastante abrangente e fácil de usar. (note que existe também uma opção destinada ao Windows VISTA).

Observação: O programinha é polonês e sua tradução para o inglês não é exatamente primorosa (alguns termos continuam figurando no idioma original). Além disso, ele não integra qualquer tipo de manual e nem sempre oferece a opção “voltar à configuração padrão”, de modo que é extremamente importante criar um ponto de restauração e/ou fazer um backup do registro antes de se arriscar a explorar suas possibilidades.

Fazer o download a partir do BAIXAKI pode ser uma boa ideia  pois a página inclui um breve resumo (em português) dos recursos e funções do programinha. Mesmo assim, na esteira do que foi dito no post da última sexta-feira, não deixe de acompanhar atentamente o download e desmarcar de plano qualquer penduricalho eventualmente oferecido durante a instalação do programinha.

Abraços e até a próxima.