terça-feira, 2 de julho de 2013

De volta ao BACKUP

Meias verdades são piores do que mentiras inteiras

Quem já precisou substituir o HD ou reinstalar o Windows sem prévio aviso sabe que é crucial manter backups atualizados – não tanto do sistema e demais programas, que podem ser repostos sem grandes dificuldades, mas dos arquivos pessoais importantes e/ou difíceis de recuperar, tais como fotos que você digitalizou e cujos negativos descartou, por exemplo, ou poemas que sua ex-namorada lhe dedicou e a atual fez a “gentileza” de queimar.
Caso seu computador disponha de apenas um disco rígido (o que é normal, especialmente devido à grande capacidade dos HDs atuais), uma boa ideia é criar uma segunda partição e mover para dentro dela a sua pasta DOCUMENTOS, de modo a manter o conteúdo protegido de malwares e outras mazelas.
Se você ainda usa o XP, clique aqui para mais detalhes; se já migrou para o Seven, abra o Menu Iniciar, clique no seu Nome de Usuário, dê um clique direito na pasta DOCUMENTOS, selecione Propriedades > Local > Mover, vá até o local de destino, clique na pasta onde os arquivos deverão ser salvos e clique em Selecionar Pasta, em OK e em Sim.

Abraços e até mais ler.

EM TEMPO: A Escassez de comentários e a sensível redução no número de acessos (em torno de 35%) dão conta de que as férias de meio de ano realmente cOMEÇARAM. Nós, todavia, continuaremos por aqui, no mesmo ritmo. Portanto, Sintam-se à vontade para participar.