sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MENSALÃO, QUASE NATAL, QUASE WINDOWS 8 e quase humor de sexta-feira.


A MELHOR VINGANÇA É O PERDÃO – DESDE QUE SEGUIDO DE UM TIRO NA NUCA DAQUELE QUE SE VAI ALIVIADO DA CULPA.

Se você foi bonzinho em 2013 e deu conta disso ao Papai Noel, talvez ganhe aquele PC zerado que vinha cobiçando há tempos (vale lembrar que cartinhas provenientes do Brasil devem ser acompanhadas de fotocópias autenticadas do RG, CPF, Título de Eleitor, comprovantes de residência e vacina, e com firma reconhecida). Caso não tenha sido um bom menino, não se preocupe: basta ter um padrinho poderoso como o de José Dirceu para estampar um sorriso idiota nas fuças e continuar fazendo pouco caso do povo brasileiro.

Observação: Mensaleiro considerado pelo STF como chefe do esquema do mensalão (*), Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, e aguarda novo julgamento por formação de quadrilha (que pode resultar em mais 2 anos e 11 meses de prisão). Curiosamente, o ex-ministro foi contratado como gerente administrativo pelo Hotel Saint Peter, em Brasília, com salário de 20 mil reais mensais.

Mas o Natal está aí! Tudo é festa! Vamos rir, cambada, pelo menos até que chegue o carnê do IPTU – que o "poste" Haddad aumentou descaradamente em Sampa –, o IPVA, a matrícula da escola da molecada, a conta do material escolar, e por aí vai. Vamos rir dos 500 milhões de reais desviados do ISS municipal e tirar o chapéu para fiscais corruptos que chegavam a faturar 70 mil reais por semana, ou aplaudir a cúpula do PT, cuja única preocupação, nesse contexto, parece ser evitar que o ex-prefeito Kassab, que se estranhou no episódio com seu sucessor petista, crie problemas para a candidatura à reeleição da presidente Dilma.
Em última análise, tanto Lula quando o PT se tornaram iguais aos que eles tanto combateram e a quem sempre atribuíram a responsabilidade pelo atraso, pobreza e injustiça do Brasil. Mas vamos rir. Afinal, 2014 tem Copa do Mundo, horário eleitoral... O circo está sendo montado; pena que, para variar, os palhaços seremos nós.
Para concluir, deixo claro que sempre fui (e continuo sendo) apolítico e apartidário, mas, na condição de “contribuinte”, tenho o direito (ou a obrigação, melhor dizendo) de fiscalizar o que é feito com o dinheiro dos impostos, que nunca volta para beneficiar nossa sofrida população. Reconheço que jamais simpatizei com o PT, pois comunismo, socialismo, totalitarismo e outros “ismos” jamais me cheiraram bem, mas tenho por norma respeitar a opinião alheia, mesmo quando não concordo com ela, e por isso peço vênia para expor a minha, lembrando sempre que esta postagem é meramente eventual, e que o cerne do nosso Blog continua sendo a tecnologia da informação.
Ainda assim, sugiro assistir a esse vídeo:



(*) Dirceu foi na verdade o mentor intelectual do mensalão, já que o “capo de tutti i capi”, principal favorecido e provável mandante do maior escândalo de corrupção da história da nossa República, escapou dos respingos da caca, abandonou seus companheiros à própria sorte e foi inflar ainda mais seu ego e encher as burras publicando artigos no New York Times e dando palestras (não sei se em inglês escorreito ou em português castiço) pelo mundo afora.

Passando ao assunto do dia, está ficando cada vez mais difícil conseguir mídias do Seven ou PCs de grife com alguma versão OEM pré-instalada. Então, mais hora, menos hora, teremos de migrar para o Eight e atualizá-lo para a nova versão 8.1  (mais adequada para o uso em desktops e notebooks).
Enquanto isso não acontece, para ter o visual do novo sistema no seu Windows 7, Vista ou XP, é só clicar aqui.

Para encerrar, nosso tradicional humor de final de semana;



Bom f.d.s. a todos.