sexta-feira, 17 de outubro de 2014

NAVEGAÇÃO IN-PRIVATE (SIGILOSA) - O QUE É E COMO FUNCIONA

LEMBRE-SE: NUNCA DÊ OUVIDOS AO MIKE TYSON!

Navegar na Web passou de bucólico passeio no parque a verdadeiro safári, tantos são os perigos embuçados nos cantos escuros da Grande Rede. Por conta disso, é fundamental manter o Windows e os aplicativos devidamente atualizados e protegidos com um arsenal de segurança confiável, ativo e operante.
Igualmente recomendável é habilitar a navegação incógnita (in-private), que é disponibilizada pelos browsers mais populares (ChromeInternet Explorer, FirefoxSafari).

Observação: A despeito de sua má-reputação entre internautas menos esclarecidos, esse recurso não permite navegar fora do radar do provedor ou dos curiosos de plantão, mas somente descartar cookies e arquivos temporários ao final de cada sessão, bem como impedir a gravação de históricos, dados de formulários, senhas, e por aí vai. Quem quiser navegar com total privacidade pode recorrer a uma VPN (rede virtual privada) ou, mais fácil, usar ferramentas como o TOR  ou o ANONYMIZER.

Quando nada, a navegação in-private permite driblar paywalls (muro de pagamento, numa tradução literal do inglês, ou seja, a cobrança pela leitura de artigos nas edições digitais de jornais e revistas); aprimora a segurança no uso de máquinas públicas (de Lanhouses, Cybercafés, etc.), e daí por diante. Para abrir uma janela incógnita no Chrome, o atalho de teclado é Ctrl+Shift+n; no IE, a combinação é Ctrl+Shift+p). Para que seu browser assuma esse comportamento por padrão, siga as instruções abaixo:

No GOOGLE CHROME, clique em Iniciar > Todos os Programas, localize a entrada correspondente ao browser em questão, dê um clique direito sobre ela e, no menu suspenso, escolha Enviar para > Área de trabalho (criar atalho). Dê um clique direito sobre esse novo atalho, clique em Propriedades, na aba Atalho e, no campo Destino, no final do endereço, dê um espaço e digite --incógnito, de modo que a linha fique assim:  “C:\Users\Nome\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe” --incognito. Clique em Aplicar > OK, reinicie o navegador (pelo atalho em questão, naturalmente) e confira o resultado. 

No MS INTERNET EXPLORER os passos são os mesmos, mas, no campo Destino, você deve adicionar –private, de modo que a linha fique assim: "%ProgramFiles%\Internet Explorer\iexplore" –private. Clique em Aplicar > OK, reinicie o navegador (pelo atalho em questão, naturalmente) e confira o resultado.

Em tempo: Vejam o que... bom, deixa pra lá. Vejam e tirem suas próprias conclusões.




Segunda-feira a gente conclui. Vamos agora ao nosso tradicional humor de final de semana (hoje mais filosófico do que engraçado, mas enfim...):

Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em m...enos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero. O que estava escrito é muito interessante, leiam:

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.
2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
3. Você não ganhará $2
0.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.
8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável

que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles."

NÃO SE ESQUEÇAM DE ACERTAR SEUS RELÓGIOS NA VIRADA DO SÁBADO PARA O DOMINGO - E PERDER UMA HORINHA DE SONO, FAZER O QUÊ?

Um excelente final de semana a todos.
Postar um comentário