sexta-feira, 24 de outubro de 2014

SEVEN - PROBLEMAS NA INICIALIZAÇÃO - ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS - AINDA RESTA O SEGUNDO TURNO...

MAIS DO QUE BONS POLÍTICOS, O BRASIL PRECISA, INDUBITAVELMENTE, DE BONS ELEITORES. ELEITORES CONSCIENTES DO VALOR DO SEU VOTO. COMO DISSE BERTOLT BRECHT, POETA E DRAMATURGO ALEMÃO, CUJO PENSAMENTO ENCAIXA COMO LUVA DE PELICA AO MOMENTO ATUAL BRASILEIRO: “O PIOR ANALFABETO É O ANALFABETO POLÍTICO. POR QUÊ? PORQUE ELE NÃO OUVE, NÃO FALA, NEM PARTICIPA DE EVENTOS POLÍTICOS. ELE NÃO SABE QUE O CUSTO DA VIDA, O PREÇO DO FEIJÃO, DO PEIXE, DA FARINHA,DA CARNE, DO ALUGUEL, DA GASOLINA, DOS SAPATOS E DA MEDICINA, TUDO DEPENDE DE DECISÕES POLÍTICAS. O ANALFABETO POLÍTICO É TÃO ESTÚPIDO QUE É COM ORGULHO QUE AFIRMA ODIAR POLÍTICA. O IMBECIL NÃO IMAGINA QUE É DA IGNORÂNCIA POLÍTICA QUE NASCEM AS PROSTITUTAS, AS CRIANÇAS ABANDONADAS, OS PIORES LADRÕES DE TODOS, OS PÉSSIMOS POLÍTICOS, CORRUPTOS E LACAIOS DE EMPRESAS NACIONAIS E MULTINACIONAIS.”

Problemas na inicialização costumam levar usuários a reinstalar o Windows do zero, ainda que isso demande tempo e dê uma trabalheira danada, notadamente devido à consequente atualização e personalização do sistema, reinstalação de aplicativos, e por aí vai. O Seven conta com um recurso denominado Reparação do Sistema, que não só facilita o processo, mas também mantém intocados os aplicativos e pastas pessoais. Para acessá-lo, é só reiniciar o PC com a mídia de instalação na gavetinha, pressionar seguidamente a tecla F12, escolher o idioma e o layout de teclado, clicar no link Reparar seu computador e seguir as instruções na tela.
PCs de grife de fabricação recente disponibilizam os arquivos de restauro (que revertem o software às configurações de fábrica) numa pequena partição oculta no HD – para saber como proceder nesse caso, acesse o manual do usuário (preferencialmente a versão em PDF) ou reveja a trinca de postagens que eu publiquei um ano atrás (para abrir a primeira delas, clique aqui). A questão é que uma eventual pane física no HD pode tornar os dados inacessíveis, razão pela qual é fundamental criar uma cópia dos arquivos de restauro em mídia óptica ou num pendrive com as ferramentas disponibilizadas pelos próprios fabricantes (para mais informações, clique aqui), embora seja possível obter resultados semelhantes com “imagens do sistema” criadas com programas de terceiros (como o MacriumReflectFree) ou mesmo com recursos do Windows.
No pior dos cenários, caso você não consiga obter uma cópia dos discos de recuperação junto ao suporte técnico do fabricante do PC, o jeito é comprar uma cópia selada do Windows (FPP) num revendedor credenciado Microsoft e partir para uma instalação do zero.

Não fosse trágico, seria cômico:

  

Verdades irrefutáveis:

 


Tente assistir sem passar mal do estômago:

IDOLATRIA DE LULA POR FIDEL.

O segundo turno é depois de amanhã! Ou se dá um fim nesse estado de coisas, ou o Brasil será destruído de vez! 
Votem conscientemente.

Abraços a todos e até segunda, se Deus quiser.