segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

NÃO ESTÁ CONSEGUINDO COPIAR E COLAR ELEMENTOS A PARTIR DE WEBPAGES OU ARQUIVOS .PDF? A SOLUÇÃO ESTÁ NESTA POSTAGEM.

TODOS ERRAM, MUITOS PERDOAM, POUCOS SE ARREPENDEM.

Há situações em que a gente quer transferir uma imagem ou outro conteúdo qualquer publicado num website para a área de transferência do Windows, mas o botão direito do mouse se finge de morto. Então, para contornar esse obstáculo, clicamos no menu Editar do MS Internet Explorer (ou no seu correspondente, caso o navegador seja outro) e selecionamos as opções Copiar/Colar.

Vale também recorrer aos  atalhos de teclado Ctrl+C/Ctrl+V, ou mesmo capturar um instantâneo da tela (Print Screen), salvá-lo no Paint e fazer as edições desejadas a partir dali.

ObservaçãoUsuários das versões Home Premium e superiores do Windows 7 podem clicar em Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramenta de Captura, clicar na setinha ao lado do botão Novo, selecionar a opção Captura Retangular, desenhar com o mouse um retângulo ao redor da imagem ou elemento em questão e clicar em Salvar Captura.

Caso surja uma mensagem dando conta de que é "Proibido copiar o conteúdo dessa página” ou “Página protegida por leis de Copyright©", pressionar simultaneamente ambos os botões do mouse força a exibição do menu de contexto com as opções copiar e colar

Caso a ideia seja imprimir o conteúdo de uma webpage sem desperdiçar tinta e papel com imagens, links e anúncios desnecessários, experimente selecionar a porção desejada, digitar Ctrl+C, abrir um documento do Word e então clicar em Editar > Colar especial > Texto não formatado > OK. Outra maneira — que pode até proporcionar melhores resultados — é recorrer ao Printliminator (caso o inglês não seja a sua praia, acesse aqui para ler em português um apanhado das instruções para uso do recurso).

Observação: Se o conteúdo inacessível está num arquivo .PDF, clique aqui para criar uma versão desbloqueada do dito cujo (depois é só salvá-la no HD e editá-la como quiser, a qualquer momento e sem qualquer restrição, mas não se esqueça de marcar a caixinha ao lado de I accept the terms and conditions).

Valeu pessoal. Comentários serão bem-vindos.