terça-feira, 12 de abril de 2016

WINDOWS 10 ― 6 DICAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

O COELHO SIMBOLIZA A PÁSCOA PORQUE SE REPRODUZ MUITO. MAS AS BARATAS SE REPRODUZEM MUITO MAIS, E AINDA BOTAM OVOS.
  • O Windows 10 adotou o conceito de desktops virtuais, já presente em sistemas como o Linux Ubuntu e o Mac OS X. Para criar um novo desktop, clique no botão Visão de Tarefas, que fica à direita do campo de busca na barra de tarefas, e selecione a opção “Nova Área de Trabalho”. (Se o botão em apreço não estiver visível, dê um clique direito num ponto vazio da barra de tarefas e, no menu que se abre em seguida, marque a opção Mostrar botão Visão de Tarefas). Para navegar entre os desktops, basta ir clicando com o mouse sobre cada um deles. Caso queira levar um aplicativo do desktop 1 para o desktop 2, por exemplo, pressione Win+Tab e arraste a janela do aplicativo desejado para dentro do desktop.
  • O prompt de comando do Windows 10 ganhou novas funções, dentre as quais a habilidade de copiar e colar (Ctrl+C e Ctrl+V). Para ativá-las, digite prompt no campo de buscas, selecione Prompt de Comando, dê um clique direito na barra de título da janela do prompt, clique em Propriedades, marque todas as opções da seção Opções de Edição, confirme em OK e feche a janela.
  • Embora a tecla Print Screen e a combinação Alt+PrtScr funcionem normalmente no Windows 10, a ferramenta de captura de tela nativa do sistema é bem mais versátil. Depois de criar uma captura, você pode desenhar nela com as canetas internas, salvá-la, copiá-la ou enviá-la a alguém por email. Para acessar a ferramenta, digite Captura na caixa de pesquisa da barra de tarefas e clique em Ferramenta de Captura. Para tirar uma captura de tela, clique em Nova e selecione a parte da tela que você deseja capturar. Escolha entre capturas de forma livre, retangular, de janela ou de tela inteira através da seta no botão Novo. Os recursos não são lá muito intuitivos, mas basta explorá-los para pegar o jeito.
  • Depois de ser banido da Windows Store no Eight, o clássico Solitaire (Jogo de Paciência) está de volta no Windows 10. Mas não espere encontrá-lo clicando em Iniciar > Programas > Acessórios > Jogos. Para acessá-lo, é preciso digitar Solitaire na caixa de buscas da barra de tarefas e clicar em Microsoft Solitaire Collection.
  • O Windows 10 dá acesso ao suporte da Microsoft de forma mais rápida e direta: Basta abrir o Menu Iniciar, clicar em Todos os aplicativos e em Contatar o suporte para tirar dúvidas e resolver problemas envolvendo serviços e aplicativos Windows, contas e assinaturas como as do Office 365. Você pode fazer perguntas nos fóruns oficiais da empresa, conversar online com um técnico e até mesmo agendar uma chamada para que alguém do suporte ligue para o seu número.
  • Quando você migra para o Windows 10 a partir do Seven ou do Eight, uma pasta chamada Windows.old é criada para o caso de você querer fazer o downgrade. Caso você esteja satisfeito com a nova edição e não pretenda desfazer a evolução, pode economizar vários gigabytes de espaço apagando a pasta em questão. Para se livrar dela, no entanto, não basta simplesmente selecioná-la e pressionar a tecla Delete. Em vez disso, pesquise no menu Iniciar por Limpeza de disco e clique na opção Liberar espaço em disco excluindo arquivos desnecessários. Escolha a partição onde você deseja atuar e aguarde a conclusão da análise. Então, na janelinha que se abrir, localize e marque o item Instalações Prévias do Windows e clique em OK.
Por hoje é só. Abraços e até a próxima.