quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CCLEANER X ADVANCED SYSTEM CARE - AND THE WINNER IS...

OS BRASILEIROS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, MAS DESIGUAIS PERANTE A JUSTIÇA.

Para concluir nosso comparativo entre o CCleaner e o Advanced System Care, resta dizer que, no programa da Piriform, as funções extras da versão registrada são o monitoramento em tempo real, o suporte diferenciado, o desfragmentador de disco, a recuperação de arquivos e as atualizações automáticas. Na suíte da IOBit, cuja modalidade freeware é bem mais camarada que a do concorrente, a licença acrescenta módulos para reparação do Windows, limpeza e desfragmentação da memória RAM, aceleração da navegação e otimização o Registro.

Se fosse eu a escolher, ficaria com o Advanced System Care, mas apenas porque ele é mais completo que o CCleaner ― 24 das 28 ferramentas que ele integra estão disponíveis na versão freeware. Demais disso, seu desinstalador de aplicativos ombreia com o festejado Revo Uninstaller; seu desfragmentador de disco é mais rápido, eficiente e fácil de usar do que o Defrag do Windows; seu módulo antispyware detecta e bloqueia a instalação de programinhas espiões; seu gerenciador de aplicativos facilita a atualização dos programas instalados no PC e seu corretor de vulnerabilidades localiza e instala automaticamente as atualizações de segurança desenvolvidas pela Microsoft (embora eu recomende executar o Windows Update, just in case), e por aí vai.
   
Volto a dizer que não problema algum em manter os dois programas instalados e usá-los “em paralelo” ― quanto por mais não seja, porque o ASC Free desfragmenta o Registro, mas não executa a limpeza, enquanto o CCleaner limpa, mas não desfragmenta, mas permite remover de maneira seletiva os pontos de restauração do Windows ― recurso que seu concorrente não oferece.
Do ponto de vista da facilidade de uso, o CCleaner apresenta uma interface mais clean e fácil de navegar, mas o ASC é a escolha mais lógica para usuários medianos ― embora usufruir plenamente de todos os seus recursos não seja um bicho-de-sete-cabeças.

Resumo da ópera: Fique com os dois ― registre um deles, se quiser ― e execute-os uma vez por semana; Assim, a performance do seu Windows estará sempre nos trinques.

Era isso, pessoal. Espero ter ajudado.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: