sexta-feira, 13 de julho de 2018

COMO REMOVER O COMANDO “CONCEDER ACESSO A >” DO MENU DE CONTEXTO NO WINDOWS 10


MEÇA O QUE É MENSURÁVEL E TORNE MENSURÁVEL O QUE NÃO O É.

Dias atrás, alguém me perguntou como remover do menu de contexto do Windows 10 a entrada CONCEDER ACESSO A > (a propósito, o menu do contexto em questão é o que surge quando clicamos com o botão direito do mouse sobre um arquivo ou pasta). Respondi que jamais havia reparado nessa opção, mas fiquei de pesquisar. Também perguntei por que diabos a pessoa queria remover o tal atalho — mesmo não tendo outros computadores interligados em rede ou não querendo compartilhar coisa alguma com ninguém, a coisa não chega a incomodar, mas a resposta foi “porque sim”, e aí eu achei melhor não insistir.

Enfim, se você também quer eliminar a tal entrada no menu, saiba que basta fazer uma simples edição no Registro do Windows. No entanto, considerando que esse importante banco de dados é a espinha dorsal do sistema, e que qualquer modificação indevida pode trazer sérios problemas, não deixe de criar um ponto de restauração (detalhes nesta postagem).

Criado o ponto de restauração, pressione simultaneamente as teclas Win+R, digite regedit na caixa do menu Executar e tecle <Enter>. Na tela do editor do Registro, cole na barra de endereços o seguinte caminho: “HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Shell Extensions” (sem as aspas), dê um clique direito em Shell Extensions e depois em Novo > Chave, nomeie a nova chave como Blocked, dê um clique direito sobre ela e, em novo > valor da cadeia de caracteres, atribua ao valor o nome de {f81e9010-6ea4-11ce-a7ff-00aa003ca9f6}, pressione <Enter> e reinicie o Windows.

Visite minhas comunidades na Rede .Link: