quarta-feira, 15 de março de 2023

PROPAGANDA NO SMARTPHONE

 A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO...

 ... mas em excesso ela não só atrapalha o uso do celular como sugere a possibilidade de uma infecção por adware. 
 
Você pode usar seu antivírus (você tem um, não né?) para impedir a explosão de janelinhas pop-up de anúncios na tela do seu telefone e verificar se há apps suspeitos, que executam adwares em segundo plano para disparar anúncios de de forma abusiva. Em sendo o caso, desative ou o desinstale o programinha responsável.
 
Google Chrome permite limitar a exibição de anúncios — para ativá-la, abra o navegador no celular, toque nos três pontinhos, vá em "Configurações do site", toque em "Pop-ups e redirecionamentos", desabilite o recurso, retorne à página anterior e repita a operação na "Anúncios".
 
Smartphones Android contam com o Google Play Protect, que verifica todos os apps instalados e envia um alerta ao usuário quando e se identifica um problema. Para habilitá-lo, acesse a Google Play Store, toque em sua foto (no menu superior direito da tela), depois em "Play Protect" e, na página seguinte, toque na engrenagem e ative a chave ao lado de "Verificar apps com o Play Protect".
 
No iOS, os anúncios exibidos pela Apple não utilizam informações de quaisquer outros aplicativos instalados no iPhone nem são vinculados ao ID da empresa, mas sim por um identificador aleatório. Caos queira desativar esses anúncios personalizados, toque em "Ajustes", acessar a aba "Privacidade" e, em "Publicidade da Apple", desligue a chave ao lado de "Anúncios Personalizados".
Boa sorte.