sábado, 23 de setembro de 2023

NOVAS FUNÇÕES NO WHATSAPP

NADA EXPLICA TUDO.
 
O Brasil desanima qualquer um. Respaldado em informações falsas e visando beneficiar seu padrinho, Dias Toffoli anulou as provas obtidas no âmbito de um acordo de leniência da Odebrecht. Nunes Marques eximiu de culpa um marginal golpista que liderou a depredação da sede dos Poderes no 8 de Janeiro. Um ex-desembargador (supostamente atuando como advogado de defesa) usou o púlpito do Supremo para fazer proselitismo político com argumentos pueris e imprestáveis. A camarilha dos Deputados carimbou (por 367 votos a 86, e em regime de urgência) o passaporte para a corrupção e impunidade que é a Minirreforma Eleitoral do presidente que já torrou mais de R$ 27 milhões em viagens internacionais e aproveita seu périplo pelo mundo para defender as pautas de ditadores e criminosos de guerraPor fim, mas não menos importante, o STF formou maioria para não suspender os direitos políticos de Dilma, a ex-presidanta estocadora de vento. Triste Brasil. 

Meta anunciou dois novos recursos que aumentam a segurança do WhatsApp. O primeiro permite bloquear chamadas de contatos que não estão na agenda — ajudando a evitar spams e ligações suspeitasPara ativá-lo, abra o Zap, toque nos três pontinhos, depois em Configurações, Privacidade, Chamadas e ative Silenciar pessoas desconhecidas

O segundo recurso permite checar a privacidade. Basta tocar na opção Começar verificação (no banner no topo da tela) ajustar as informações pessoais do seu perfil, controlar quem pode entrar em contato com você, ampliar a privacidade das conversas e aplicar camadas adicionais de privacidade na sua conta.
 
Observação: WhatsApp ganhou uma central com dicas para reforçar a segurança do appVale a pena conferir.

Muita gente não sabe que é possível recuperar mensagens fotos e vídeos apagados, mas desde que o recurso de "backup" tenha sido previamente ativado. As cópias de segurança são feitas automaticamente e estão vinculadas à conta do usuário no Google ou no iOS, mas o procedimento pode ser executado manualmente a qualquer momento. 

Para saber como configurar o "backup" no Android, clique aqui; se você usa um iPhone, clique aqui.