quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

MSN Backup

Quem já teve de reinstalar o MSN ou o Windows Live Messenger sabe que sua lista de contatos - juntamente com outras informações essenciais - fica armazenada na Internet e é restabelecida automaticamente. Entretanto, personalizações como imagem de exibição, emoticons, winks, planos de fundo e outros elementos que tais precisam ser refeitas manualmente, e isso dá um trabalho danado.
Para evitar esse aborrecimento, uma boa idéia é contar com o auxílio do MSN Backup (disponível em http://superdownloads.uol.com.br/download/62/msn-backup/). Depois de baixar e instalar o programinha, basta informar seu e-mail de acesso ao Messenger, seu Passaport Unique ID, marcar os itens que deseja copiar e, no campo Backup Folder, indicar a pasta que será criada para armazenar as informações (convém transferí-la para um CD ou pendrive, de maneira a evitar que os dados se percam se você precisar formatar seu HD).
Para saber seu Unique ID, acesse https://account.live.com/SettingsPage.aspx, clique em Perfis e em Editar Perfil. No final da página, você visualizará o número de 64 bits que lhe é atribuído pelo Windows Live ID no momento do registro.
Tenham todos um ótimo dia.