terça-feira, 5 de março de 2024

DUCKDUCKGO FOR WINDOWS

QUEM TENTOU MELAR O JOGO NÃO PODE VOLTAR A CAMPO.
 
Flávio Dino mostrou em dois movimentos que, na rotina dos réus que aguardam na fila do cadafalso do 8 de janeiro, há males que vêm para pior. 
Num lance, o "ministro comunista" de Lula deu de ombros para a tese do bolsonarismo segundo a qual ele deveria se abster de participar dos julgamentos sobre a intentona do 8 de janeiro. Noutro, alinhou-se ao relator, Alexandre de Moraes, aumentado em seis meses penas máximas aplicadas 15 réus. 
Para desassossego do bolsonarismo, os primeiros movimentos de Dino configuram um prenúncio do que está por vir: ao votar pelas condenações severas da arraia-miúda da tentativa de golpe, o magistrado se autocondenou a participar dos julgamentos de Bolsonaro e de seus cúmplices mais graúdos. Estima-se que, nesses casos, as penas ultrapassem 20 anos de cadeia.

DuckDuckGo — empresa focada em privacidade e conhecida por seu motor de busca homônimo — lançou uma versão beta pública de seu navegador para PCs com Windows em meados do ano passado.

Construído sob os mesmos princípios do buscador homônimo, o browser tem a cara do Edge e do Chrome. Embora não suporte extensões, o software conta com uma funcionalidade integrada que gerencia senhas e impede a maior parte do rastreamento e da publicidade presentes no YouTube, além de bloquear rastreadores antes que sejam carregados, reduzindo o consumo de dados em até 60% (na comparação com o Chrome).  

O canto esquerdo da barra de endereço permite ativar/desativar diversas opções de proteção para webpages individuais, e um recurso chamado "fire" apaga histórico de navegação, abas e cookies com um único clique. 

O browser também bloqueia o carregamento da maioria das janelas pop-up de "Aceitar" (desde que o usuário habilite esse recurso), rejeita automaticamente a maioria dos cookies e fornece proteção de email por meio de um serviço de encaminhamento usando o endereço de e-mail personalizado com o sufixo @‌duck.com.