quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Windows 7 x Vista

A Microsoft vem dando sinais claros de que o processo de desenvolvimento do Windows 7 avança a todo vapor. Recentemente, na feira CES 2009, em Las Vegas, ela anunciou a versão Beta - versão de testes que precede o lançamento comercial de um software e se destina a verificar seu funcionamento no ambiente real do usuário, para detectar e corrigir possíveis falhas - e, ao que parece, pretende pular o tradicional Beta 2 e seguir direto para o Release Candidate (que ainda não tem data definida para lançamento).

Observação: Geralmente, os softwares desenvolvidos pela MS passam por diversos betas e release candidates; para o Windows Vista, por exemplo, foram dois betas e dois RCs durante seu desenvolvimento).

Ao mesmo tempo, por paradoxal que pareça, a empresa insiste em dar gás ao Vista (que, de certo modo, lembra a saga do Windows ME - versão de pouca aceitação que mal preencheu a lacuna entre o Win98SE e o XP). Dias atrás, o RC do Vista SP2 foi disponibilizado para testers, e deve ser estendido para o público em geral ainda neste mês. Curioso, né?
Bom dia a todos.