segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ainda sobre as imagens...

Desde o começo do mês que a gente vem publicando postagens sobre redimensionamento de imagens e assuntos relacionados (veja os posts dos dias 04, 20 e 26), mas eu achei por bem voltar mais uma vez ao assunto devido a um programinha gratuito (sugerido no Blog do Kevin) que permite fazer ampliações sem comprometer sensivelmente a qualidade das fotos.
Quem é fã de filmes policiais e seriados como o CSI vê os investigadores aumentarem a placa de um carro fotografado à distância por uma câmera de segurança, por exemplo, mas não consegue o mesmo prodígio em seu computador, já que a ampliação altera os pixels e torna as imagens “borradas”.
No entanto, com o auxílio SmillaEnlarger, basta você escolher a foto, selecionar a porção que deseja aumentar e definir o tamanho final (veja o "close" da minha cachorrinha na ilustração deste post), ou, se pregerir, configurar os parâmetros manualmente e ampliar a imagem inteira.
Embora haja diversas opções de download, eu sugiro baixar o programinha do Baixaki (devido ao tutorial detalhado que o site oferece para os procedimentos de instalação e utilização).
Bom dia a todos e até mais ler.