quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pesquisar é preciso


Conhecer de cabo a rabo um software da magnitude do Windows é praticamente impossível, de modo que muitos de seus recursos e funções acabam sendo subutilizados.
O comando Pesquisar, por exemplo, é uma mão na roda na hora de localizar pastas e arquivos e vem sendo aprimorado a cada nova versão sistema - na mais recente, ele foi enriquecido com novos filtros e opções adicionais, além de ter incorporado as funções do comando Executar do XP.
Para acessar a barra de pesquisas do Seven, clique em Iniciar ou pressione a tecla com o logo do Windows; quando o menu surgir, o cursor será posicionado automaticamente na caixa Pesquisar programas e arquivos

Observação: Nessa versão do Windows, a Microsoft incluiu caixas de pesquisa em algumas pastas-padrão do sistema. Use a caixa do menu Iniciar para buscar qualquer arquivo ou pasta armazenado no seu PC, e as das pastas e bibliotecas para concentrar a busca nesses locais específicos. Se você estiver certo de que o alvo de sua busca foi indexado, procure em Bibliotecas; caso contrário, procure em Computador. Se souber onde o item está localizado, refine a busca selecionando Personalizado e indicando o local em questão; se quiser ampliar a busca pelo conteúdo da Web, é só fazer a seleção correspondente.

Conforme a pesquisa é digitada, a lista é “autocompletada”; clique em qualquer dos resultados para abrir o arquivo/pasta ou executar o programa desejado. Se preferir, dê um clique direito sobre um item qualquer e explore as opções exibidas no menu de contexto (Abrir local do arquivo, por exemplo, convoca a pasta que o contém o arquivo selecionado). Se você não estiver bem certo do que está procurando, digite o comando espécie: (com os dois pontos) e insira em seguida documentos, músicas, imagens (conforme o conteúdo que você deseja localizar). Caso queira poupar tempo e trabalho em eventuais buscas futuras, use o atalho Windows + F para realizar a pesquisa e escolha a opção Salvar pesquisa para armazená-la como um arquivo executável.
Um ótimo dia a todos e até a próxima.