quarta-feira, 30 de abril de 2014

COMO CONTORNAR BLOQUEIOS PARA COPIAR ELEMENTOS DA WEB E CONTEÚDO DE ARQUIVOS .PDF

NOS GRANDES ARROUBOS DA ELOQUÊNCIA, HÁ MAIS RUÍDO QUE SENTIDO.

Há situações em que você deseja transferir uma imagem ou outro conteúdo qualquer publicado num website para a área de transferência do Windows, mas aí o botão direito do mouse se finge de morto.
É possível tentar contornar esse obstáculo clicando no menu Editar do IE e selecionando as opções Copiar/Colar, recorrendo aos atalhos de teclado Ctrl+C/Ctrl+V, ou mesmo tirando um instantâneo da tela (Print Screen), salvando-o no Paint e editando-o a partir dali.

Observação: Usuários do Windows 7 podem clicar em Iniciar > Todos os programas > Acessórios > Ferramenta de Captura, clicar na setinha ao lado do botão Novo, selecionar a opção Captura Retangular, desenhar com o mouse um retângulo ao redor da imagem ou elemento em questão e clicar em Salvar Captura, mas vale lembrar que esse recurso só funciona a partir da versão Home Premium.

Caso surja uma mensagem dando conta de que é "Proibido copiar o conteúdo dessa página” ou “Página protegida por leis de Copyright©", pressionar simultaneamente ambos os botões do mouse força a exibição do menu de contexto com as opções copiar e colar
Já para imprimir o conteúdo de uma webpage sem desperdiçar tinta e papel com imagens, links e anúncios desnecessários, selecione a porção desejada, digite Ctrl+C, abra um documento do Word e então clique em Editar > Colar especial > Texto não formatado > OK. Outra maneira – que oferece até melhores resultados – é recorrer ao Printliminator (caso o inglês não seja a sua praia, acesse aqui para ler em português um apanhado das instruções para uso do recurso).
Já se o conteúdo inacessível estiver num arquivo .PDF, clique aqui para criar uma versão desbloqueada do dito cujo (depois é só salvá-la no seu HD e editá-la como quiser, a qualquer momento e sem qualquer restrição – só não se esqueça de marcar a caixinha ao lado de I accept the terms and conditions).




E assim termina Abril.
Bom feriado/fim de semana prolongado a todos e até sexta (ou até segunda; eu ainda não resolvi)..
Postar um comentário