sexta-feira, 13 de junho de 2014

WINDOWS 7 - PESQUISAR PROGRAMAS E ARQUIVOS - PROBLEMAS, ALTERNATIVAS E SOLUÇÕES.

RESSENTIMENTO É  VOCÊ BEBER VENENO E ESPERAR QUE ELE MATE SEUS INIMIGOS.

Não acompanho futebol nem torço para time algum, mas nunca ouvi falar num jogo de abertura da Copa que começasse com um gol contra feito pelo time do país-sede. Ainda se fosse numa sexta-feira 13, vá lá, mas em pleno dia dos namorados?
Tudo bem, ao final veio a vitória da seleção, mais por sorte do que por mérito - sem mencionar o pênalti um tanto suspeito concedido pelo árbitro japonês em favor do time da casa.
Mas não foi só. Temendo um coro de vaias como o da abertura da Copa das Confederações, no ano passado, desta vez Dilma evitou fazer um discurso ou mesmo um pronunciamento oficial durante a cerimônia, mas ainda assim foi xingada por parte dos torcedores, enquanto protestos, vandalismo e depredação eclodiram país afora, resultando em confrontos entre a Tropa de Choque e manifestantes. Ao final, dezenas de pessoas foram detidas para averiguação e outras tantas foram feridas por estilhaços de bombas e balas de borracha, dentre as quais a correspondente da CNN no Brasil, a produtora da Rede, um assistente de câmera do SBT, um jornalista argentino da agência AP e outro de uma equipe de televisão francesa. Que lindo quadro, esse, que apresentamos àqueles que nos consideram uma republiqueta de bananas.
Ainda temos 1 mês de jogos pela frente e motivos para protestar é o que não falta. Afinal, o PT, que no início dos anos 2000 era tido e havido como o baluarte da ética e da honestidade, é hoje considerado a mais corrupta das agremiações que disputarão as próximas eleições. Só não podemos deixar a lisura dos protestos pacíficos ser descaracterizada pela ação de black blocs e outros infiltrados de plantão. Devagar chegaremos lá. 

Uma das grandes vantagens do Seven em relação ao XP, a meu ver, é seu campo Pesquisar (no menu Iniciar).
Melhor que um oráculo, cujas respostas precisam ser interpretadas – coisa que nem sempre é um primor de simplicidade –, o dito cujo exibe os resultados antes mesmo que a gente termine de digitar os termos chave.
Experimente escrever “pon”, por exemplo, e você certamente irá encontrar entre as respostas a ação que deseja executar, de criar um ponto de restauração do sistema a reproduzir um faixa musical como a linda CANÇÃO DO MAR, interpretada pela portuguesa Dulce Pontes (desde que você tenha o arquivo .MP3 salvo em alguma pasta do seu HD, naturalmente).

Observação: Não deixe de assistir ao clipe a seguir, que eu inseri devidamente legendado, já que o sotaque da moçoila não é para qualquer um – mesmo a dona patroa, que é de Coimbra, teve dificuldade para “traduzir” a letra quando eu pedi que o fizesse.
    


Passando ao que interessa, por qualquer razão incerta e não sabida, o campo Pesquisar do meu Seven se tornou incapaz de localizar determinados elementos, como eu constatei ao buscar um arquivo de texto onde armazeno dados de logon para webservices e afins. Se isso acontecer com você experimente fazer o seguinte:
  • Abra o menu iniciar;
  • Digite index no campo de pesquisas e tecle Enter;
  • Clique em Opções de Indexação;
  • Clique no botão Avançado e, na tela seguinte, clique em Recriar e confirme em OK.
Se não funcionar, resta a opção de instalar o Everything Search Engine - que cumpre o que promete, embora suas configurações avançadas sejam um tanto complicadas -  aquilo a que se propõe, conquanto suas configurações avançadas sejam um tanto complicadas - ou o Launchy - que entra em ação quando o usuário pressiona simultaneamente as teclas Alt+Espaço e comeca a digitar o nome do arquivo ou programa desejado.

Passemos agora ao nosso tradicional humor de sexta-feira:

Quando Deus criou o mundo, resolveu conceder aos homens duas virtudes. Assim:
- Aos Suíços, Ele os fez estudiosos e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, organizados e pontuais..
- Aos argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e petistas.
E assim por diante. Em vista disso, o Anjo que o assessorava nesse mister indagou:
- Senhor, se a todos os povos do mundo foram dadas duas virtudes, as três concedidas aos brasileiros não os fará soberbos em relação aos demais povos?
- Bem observado - disse o Criador. - Façamos então a seguinte correção: os brasileiros, povo do meu coração, manterão as três virtudes, mas só poderão utilizar duas delas ao mesmo tempo, como os demais povos. Assim, o que for petista e honesto não poderá ser inteligente; o que for petista e inteligente não poderá ser honesto, e o que for inteligente e honesto não poderá ser petista.
- E o que for inteligente e honesto, não pode ser petista.
Palavras do Senhor.

Para concluir: Durante a representação da Paixão de Cristo, como acontece todos os anos em Nova Jerusalém, PE, o ator que representa Pôncio Pilatos perguntou à platéia:
- Quem vocês condenam, Jesus ou Barrabás?
Um espectador gritou:
- Soltem os dois e prendam o Lula!
Foi uma gargalhada geral.
Houve dificuldade de continuar a encenação.


E como uma das maiores virtudes do brasileiro é rir da própria desgraça, veja mais essa:



Bom final de semana a todos. 
Postar um comentário