quinta-feira, 16 de outubro de 2014

GOOGLE CHROME - ERRO: NÃO FOI POSSÍVEL LER SUAS PREFERÊNCIAS

SE NÃO EXISTISSE O FACEBOOK, MUITOS IDIOTAS TERIAM QUE LIGAR PARA MAIS DE QUINHENTAS PESSOAS PRA DIZER QUE ESTAVAM INDO DORMIR.

Dias atrás, ao abrir meu Google Chrome, reparei que a tela exibia uma configuração e a seguinte mensagem de erro: “Não foi possível ler suas preferências. Alguns recursos podem não estar disponíveis e as alterações nas preferências não serão salvas”. Segundo o Google, isso geralmente decorre da ação de malwares, de conflitos entre aplicativos ou de dados corrompidos no perfil do usuário. Então, se algo parecido acontecer com você, tente o seguinte:

1.   Feche todos os programas, atualize seu antivírus e faça uma varredura completa no sistema. Se nenhum código suspeito for encontrado, faça uma nova verificação com o Malwarebytes Antimalware e/ou o SuperAntispyware. Caso não disponha desses programinhas e não esteja disposto a instalá-los, você pode recorrer a uma ferramenta online de confiança, como o HouseCall, o ActiveScan, o Kaspersky, o F-Secure ou o BitDefender, por exemplo.

2.   Nada ainda? Então, assegure-se de que o Chrome esteja fechado, abra a janela do Explorer (pressione a tecla com o logo do Windows juntamente com a tecla E) e digite %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data\ (essa linha vale para as versões 7 e 8 do Windows; se você ainda utiliza o XP, digite %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\Google\Chrome\User Data\) e tecle Enter.

3.   Na janela do diretório, localize a pasta Default, renomeie-a como Backup Default, abra o Chrome novamente e repare que uma nova pasta Default foi criada automaticamente. Em tese, você pode transferir as informações do seu perfil de usuário antigo para o novo, mas isso não é recomendável, já que, se uma parte dos dados estiver corrompida, o problema persistirá. Então, caso não tenha feito previamente um backup dos seus favoritos, copie a subpasta Bookmarks.bak da pasta Backup Default para sua nova pasta Default e então mude seu nome de Bookmarks.bak para Bookmarks, de maneira a completar a migração.

Observação: Os procedimentos sugeridos no item 3 podem exigir plenos poderes, de modo que, se você estiver usando uma conta limitada, informe sua senha de Administrador quando solicitado.

Reabra então o Chrome e, se tudo correu bem, conclua as configurações de personalização do navegador (página inicial, mecanismo de busca, complementos, etc.).
Espero ter ajudado.

Em tempo: Acessem, analisem, revoltem-se, vomitem (é bem o caso) e votem com sabedoria:

Revoltabrasil

Abraços a todos e até mais ler.