segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NOVIDADES DO WINDOWS 10 – A COMEÇAR PELO NOME

O CARA ERA TÃO MAGRO QUE O CHUVEIRO DELE SÓ TINHA UM FURO!

O sucessor do Windows 8 começa a surpreender pelo nome – Windows 10, ao invés de Windows 9, como seria de se esperar.
Dentre diversas pretensas explicações, a mais convincente está no no site Reddit, onde o comentarista cranbourne lembra que muitos desenvolvedores de aplicativos usam a expressão Windows 9 para checar se a versão do sistema em que estão sendo executados é a 95 ou a 98, de modo que, ao batizar como Windows 10 seu mais novo rebento, a Microsoft estaria prevenindo um possível problema de compatibilidade.
Há quem afirme que essa nova edição pode ser considerada duas gerações mais avançada do que a anterior, dai seu nome ter pulado um número, mas o a “mãe de criança” realmente espera é que ela conquiste os usuários do XP e do Seven, já que a migração para o Eight continua bem abaixo do esperado, mesmo após o lançamento do 8.1 (veja no gráfico a evolução havida nos últimos 12 meses).
Dentre as principais novidades, o novo Windows funde as duas últimas versões numa só, eliminando a malfadada interface Metro e ressuscitando o tradicional botão Iniciar na Área de Trabalho – ou seja, trata usuários de tablets e smartphones em pé de igualdade com os de desktops e notebooks. Além disso, ele será responsivo ao tamanho do equipamento onde for executado, podendo se adequar a telas de 4 a 80 polegadas.
O Windows 10 pronto e acabado deve chegar ao mercado em meados do ano que vem, mas os mais impacientes podem testar a versão beta (preferencialmente numa máquina virtual). Para tanto, será
preciso dispor do VirtualBox (ou outro aplicativo similar) e da imagem ISO do novo sistema (escolha entre as versões 32-bit ou 64-bit).

Observação: Indiretamente, a mudança de nome acabou frustrando uma iniciativa dos cibercriminosos de plantão, que já vinham oferecendo falsos links para download gratuito do Windows 9 com malware embutido em seus códigos.   

Abraços e até mais ler.
Postar um comentário