terça-feira, 25 de agosto de 2015

SAIBA COMO CONFIGURAR SEU PC PARA LIGAR SOZINHO EM DIA E HORÁRIO ESCOLHIDOS POR VOCÊ

UM HOMEM DE SUCESSO É O QUE GANHA MAIS DINHEIRO DO QUE SUA MULHER CONSEGUE GASTAR. UMA MULHER DE SUCESSO É A QUE CONSEGUE ENCONTRAR UM HOMEM DESSES.

Por mais que fizermos, jamais estaremos satisfeitos com o tempo de inicialização de nosso computador. Como dito alhures, bom seria ele fosse como uma lâmpada, que responde quase instantaneamente ao toque no interruptor, mas enquanto esse dia não chega, é bom saber que podemos programar o sistema para entrar em ação num horário específico tipo dez minutos antes da hora em que tencionamos começar a usá-lo, por exemplo.

Observação: Note que isso serve também para tornar menos aborrecidos aqueles procedimentos morosos como a atualização do sistema ou a desfragmentação do HD , que deixam o sistema lento e podem levar horas: mediante o recurso em questão, é só agendá-los para o meio da madrugada, por exemplo, enquanto dormimos o sono dos justos. 

Para fazer o ajuste, é necessário proceder a uma rápida incursão pelo SETUP. Para acessá-lo, ligamos ou reiniciamos o PC e pressionamos repetidamente a tecla Del ou EscF1F2F8F10, ou ainda combinações como Ctrl+Esc,Ctrl+Alt+Enter ou Ctrl+Alt+F2, conforme o modelo e a versão do programa (para saber o fazer no seu caso específico, consulte o manual do equipamento ou atente para as informações exibidas rapidamente no pé da tela durante a inicialização).
Movimentando-nos com auxílio das setas até o separador Power (ou Power Management, ou Power Management Setup), selecionamos Power up Control, teclamos Enter e, na janela Automatic Power Up, fazemos os ajustes desejados (por exemplo, definimos o horário em que o PC será ligado em Time Alarm e marcamos Everyday caso a ideia seja que isso se repita todos os dias). Ao final, salvamos as alterações e saímos do Setup. O computador será reiniciado e, a partir de então, religado no horário programado.

Abraços a todos e até mais ler.
Postar um comentário