terça-feira, 20 de setembro de 2016

FIXWIN 10 – A CAIXA DE FERRAMENTAS PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS NO WINDOWS 10



A HUMANIDADE NÃO É RUIM, APENAS DESINFORMADA.

Vai longe o tempo em que travamentos constantes e reinicializações aleatórias “inexplicáveis” infernizavam a vida dos usuários do Win9X/ME. Com o lançamento do XP ― edição que se tornou a mais longeva da história do Windows devido ao fiasco do Vista ―, a estabilidade do sistema foi aprimorada, e aumentou ainda mais no festejado Windows 7 (do Eight eu nem vou falar, já que foi um fiasco retumbante, tanto de crítica quanto de público), sem mencionar que o Windows 10, a despeito de alguns percalços iniciais, vem contabilizando mais e mais usuários satisfeitos a cada dia que passa.

Mas software é software, e mesmo o “melhor SO para PCs de todos os tempos” ― na avaliação da mãe da criança, naturalmente ― não está livre de um ou outro probleminha (ainda que a culpa nem sempre seja do Windows, e sim de incompatibilidades de hardware, drivers inadequados, aplicativos não suportados, e por aí afora, mas enfim...). Então, é bom saber que, além das ferramentas nativas destinadas a corrigir uma vasta gama de problemas, usuários do Windows 10 contam com o FIXWIN, que foi desenvolvido originalmente para o Seven e, depois receber uma série de ajustes e melhoramentos, passou a suportar também a mais nova edição do sistema.

As correções estão divididas em seis categorias: File Explorer, que disponibiliza soluções para problemas no Explorador de Arquivos; Internet & Connectivity, que soluciona problemas relacionados ao acesso à internet; Windows 10, para solucionar questões atinentes ao menu Iniciar e Windows Update; System Tools, que atua sobre as ferramentas nativas do sistema; Troubleshooters, que dá acesso direto às ferramentas do próprio Windows 10 para solução de problemas; e Additional Fixes, que apresenta uma série correções adicionais que não se encaixam nas demais categorias.

A ferramenta é gratuita, ocupa pouquíssimo espaço no disco (cerca de 500KB) e funciona como uma verdadeira varinha mágica, dada sua capacidade de solucionar anomalias que levam a maioria dos usuários de PCs a buscar ajuda especializada. Para saber mais e fazer o respectivo download, siga o link http://www.thewindowsclub.com/fixwin-for-windows-10.
Boa sorte a todos e até mais ler.

Postar um comentário