sábado, 6 de janeiro de 2007

Meus Documentos

Essa dica é velha como a serra, mas talvez muita gente não saiba que é possível mudar de lugar a pasta Meus Documentos. Por padrão, ela fica localizada em C:\Documents and Settings\nome_do_usuário\Meus Documentos (nesse caminho, "nome_do_usuário" é o nome do login usado no computador), mas você pode transferi-la para outro local facilmente: basta clicar sobre ela com o botão direito do mouse, escolher a opção Propriedades, clicar em Destino e, na caixa de nome Local da pasta de destino, definir o novo local desejado.
Aliás, Meus Documentos abriga subpastas que muita gente não usa (como Minhas Músicas e Minhas Figuras, por exemplo), mas que, se forem simplesmente apagadas, serão recriadas automaticamente pelo Windows. Para eliminá-las definitivamente, você terá de clicar em Iniciar > Executar e digitar regsvr32 /u mydocs.dll.
Se quiser fazer com que essas pastas voltem a aparecer, torne a clicar em Iniciar > Executar, digite o comando regsvr32 mydocs.dll e reinicie o computador.

Um bom sábado a todos e até amanhã.