sábado, 17 de fevereiro de 2007

Dicas de Carnaval

Não vá pensando que você irá ver aqui como encher a cara e não sofrer as mazelas da ressaca (e se alguém souber, conte pra nós, porque muita gente irá se interessar por esse prodígio). O título desta postagem sugere que, por conta do reinado de Momo, eu resolvi publicar nesses dias apenas algumas dicas simples e despretensiosas. Vamos a elas:

1. Desligamento rápido: Talvez você já tenha se conformado com aquele ritual para desligar o computador: Iniciar > Desligar... Mas é bom saber que desde o Windows ME, basta pressionar (e manter pressionada por 5 segundos, dependendo da configuração) a tecla Power do gabinete para que o sistema seja encerrado devidamente e o computador, desligado.

2. Ocultando todas as janelas abertas: A combinação de teclas Windows+D oculta todas os documentos exibe a área de trabalho. Digitada novamente, volta a mostrar os documentos abertos.

3. Pesquisando mais de uma extensão: Você pode pesquisar simultaneamente mais de uma extensão de arquivos no menu Pesquisar do Windows. Para buscar uma palavra em todos os arquivos de texto e documentos do Word, por exemplo, use o comando *.txt;*.doc (não esqueça de separar as extensões por ponto-e-vírugula).

Por hoje é só.
Amanhã tem mais.
Bom carnaval a todos.