quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Gerenciador de Dispositivos

Se você se sente pouco à vontade para abrir o gabinete e fuçar o que existe lá dentro, o Gerenciador de Dispositivos do Windows pode lhe dar uma boa idéia sobre os componentes instalados em sua máquina.
Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador, escolha Propriedades e, na aba Hardware, clique no botão "Gerenciador de dispositivos" para ver a lista de todos os dispositivos de seu PC.
Clicando no sinal de adição (+) ao lado de um determinado item, você irá obter mais informações e poderá solucionar eventuais problemas: se aparecer um ponto de exclamação amarelo ao lado de um determinado dispositivo, por exemplo, isso indica que ele está em conflito com outros componentes do sistema; já um X vermelho informa que o componente em questão está desabilitado.

Dê duplo clique num item problemático para visualizar a respectiva caixa de diálogo de Propriedades - e as eventuais anormalidades, se houver, descritas de forma sucinta no campo da condição do dispositivo. O Windows XP oferece uma solução para cada tipo de dispositivo de hardware instalado no sistema.
Sempre que identificar um problema qualquer, clique no botão Soluções e siga os passos sugeridos para localizar o procedimento que permita habilitar componentes desativados ou resolver conflitos básicos (vale lembrar que pode ser preciso tentar diversas soluções para conseguir resolver um problema).
Bom dia e até amanhã.