Se seu acesso à internet estiver "devagar-quase-parando", veja primeiro se o PC não está infectado (faça uma varredura completa com seu antivírus residente e obtenha uma segunda opinião usando um serviço online como o Microsoft LiveOnecare, por exemplo, ou valha-se do campo Pesquisar Blog para mais opções).
Se isso não resolver, tente atualizar seu navegador (para obter a versão mais recente do IE 7, clique em Ferramentas > Windows Update) e desabilite todos os complementos (plug-ins e add-ons) clicando em Iniciar >Todos os programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema > Internet Explorer (Sem complementos). Em seguida, reinicie o IE e veja se o problema foi resolvido; caso afirmativo, clique em Ferramentas > Gerenciar Complementos > Habilitar ou desabilitar complementos e ative-os um por vez, até encontrar o vilão.
Se nada disso resolver o problema, reverta todas as opções do browser para seu estado original - clique em Ferramentas > Opções de Internet, selecione a aba Avançado, clique no botão Redefinir, clique novamente em Redefinir (para confirmar), dê OK duas vezes, reinicie o IE e confira o resultado.
Note que dados como arquivos .tmp, cookies, histórico de navegação, senhas memorizadas, sites adicionados em zonas confiáveis e outras informações serão apagadas ou revertidas para a forma padrão.
Boa sorte e até mais ler.