quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Serviço bem feito

Sabemos que a freqüente instalação/remoção de programas acaba minando a performance do Windows, notadamente por conta de pastas, arquivos inúteis e entradas no Registro que não são devidamente eliminadas pelo desinstalador do programa ou pelo miniaplicativo "Adicionar ou Remover Programas", do Painel de Controle. Assim, se você quer manter sua máquina "limpa", experimente o Revo Uninstaller (http://www.revouninstaller.com/).
Esse programa é "uma mão na roda" para localizar e eliminar resíduos indesejáveis - de quebra, ele oferece outras ferramentas de limpeza, tais como um gerenciador de Autorun (que lista todos os programas que pegam carona na inicialização do sistema e facilita a exclusão dos itens indesejados) e o “Tracks Cleaner” (apagador de rastros que remove os vestígios do seu histórico de navegação e evidências deixadas pelos aplicativos do Microsoft Office). O download é rápido (são apenas 1.5MB), a instalação é simples, e a utilização, intuitiva.

Observação: Nunca é demais lembrar que, antes de voce instalar e executar qualquer programa em seu PC, principalmente os que fazem alterações no Registro ou modificam informações no HD, convém criar um ponto de restauração do sistema e fazer backup de seus dados mais importantes.

Até mais ler.