sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Novas Tecnologias e Humor de Sexta-Feira

Quanto o assunto é tecnologia, parece que nem o céu é o limite: a empresa americana NeuroSky vem desenvolvendo um telefone celular controlado pelo cérebro, que permite ao usuário fazer ligações apenas com a força do pensamento. O aparelho opera a partir de um fone de ouvido que, através da tecnologia EEG (empregada em eletroencefalogramas), capta as ondas cerebrais e as envia por Bluetooth para um decodificador, que as transforma em comandos para celular.
Outra novidade interessante é o slotMusic. Trata-se de um minúsculo cartão com saída USB e memória de 1 GB que as gravadoras devem comercializar recheado de músicas, vídeos, clips e fotos de artistas. O objetivo é oferecer um produto mais atraente do que os CDs (cujas vendas estão em queda), bem como combater os downloads piratas: suas músicas em MP3 oferecem qualidade duas vezes superior à de músicas baixadas da Internet.
Para concluir, antes da nossa tradicional piadinha de sexta-feira, vale lembrar que já abordamos em algumas postagens - ainda que rapidamente - os SDDs (Solid State Disks), que, no médio prazo, deverão substituir os frágeis, lentos e antiquados discos rígidos dos PCs. Para quem quiser conhecer melhor essa nova tecnologia, sugiro visitar www.samsung.com/global/business/semiconductor/products/flash/ssd/2008/home/home.html e www.samsung.com/global/business/semiconductor/products/flash/ssd/2008/etc/video.html.
***
Um brasileiro está tomando seu café da manhã, quando um argentino típico, mascando chiclete, senta-se a seu lado e começa a puxar conversa:
-Você come este pão inteirinho?
- Claro - responde o brasileiro.
-Nós comemos só o miolo - prossegue o argentino. - A casca, a gente junta num container, processa, transforma em croissant e vende para o Brasil.
O brasileiro fica calado, mas o argentino insiste:
-Você come esta geléia com o pão?
- Claro.
- Nós, não. Nós comemos frutas frescas no café da manhã e jogamos todas as cascas, sementes e bagaços em containers, para depois processar, transformar em geléia e vender para o Brasil.
- E o que vocês fazem com as camisinhas depois de usadas?- pergunta o brasileiro.
- Jogamos fora, claro!
- Pois nós, não - rebate o brasileiro. - Nós guardamos tudo em contâineres, depois processamos, transformamos em chiclete e vendemos para a Argentina...

Bom final de semana a todos.