sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Dicas práticas e humor de sexta-feira

A despeito da popularidade do mouse entre usuários de PCs, os atalhos de teclado continuam sendo uma maneira prática e funcional de executar um vasto leque de procedimentos (a propósito, confira a lista de atalhos na trilogia de postagens publicada a partir de 19 de Fevereiro de 2008).
No entanto, se você quiser ir mais além, saiba que é simples e prático criar atalhos para acionar aplicativos. Basta abrir o menu Iniciar, localizar o programa desejado, dar um clique direito sobre ele, escolher Propriedades e, no item de nome Tecla de atalho, definir um número, letra ou símbolo – que aparecerá na seqüência de teclas Ctrl+Alt (por exemplo, se o programa escolhido for o Word e a letra definida for W, é só pressionar simultaneamente as teclas Ctrl+Alt+W para convocar o processador de textos da Microsoft).
Passemos agora à nossa tradicional piadinha, que desta feita cede espaço a um fato verídico ocorrido num curso de Engenharia da Universidade São Judas Tadeu:

Quatro alunos resolveram esticar o final de semana e faltaram à prova que seria realizada na segunda-feira. Na terça, procuraram o professor:
- Na volta da viagem, o pneu furou, não conseguimos consertá-lo, tivemos mil problemas e, por conta disso tudo, acabamos perdendo a prova.
O professor permitiu que eles fizessem a prova e marcou-a para o dia seguinte; os rapazes correram para casa e “racharam” de estudar.
Na hora da prova, depois de colocar cada aluno numa sala diferente, sem qualquer comunicação, o mestre revelou as questões:
“Primeira pergunta, valendo 0,5 ponto: Escrevam algo sobre Lei de Ohm”.
Os quatro ficaram entusiasmados, pois haviam estudado exatamente esse assunto.
“Segunda e última pergunta, valendo 9,5 pontos: Qual dos pneus furou?"
Bom final de semana a todos.

Em tempo: Se você usa o Advanced System Care FREE, confira se no canto superior esquerdo da tela inicial, logo abaixo do nome, a versão exibida é 3. 4. 1. Caso negativo, visite www.iobit.com/advancedwindowscareper.html# e atualize o programa.