sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Relatório de erros e humor de sexta-feira

Por padrão, sempre que ocorre um erro grave, o XP exibe uma telinha perguntando se o usuário deseja enviar um relatório para a Microsoft. Todavia, essa configuração parece incomodar muita gente – se for o seu caso, saiba que é possível desativá-la dando um clique direito em Meu Computador, clicando em Propriedades > Avançado > Relatório de Erros e fazendo os ajustes correspondentes.
Entretanto, embora ninguém negue que travamentos sejam ocorrências desagradáveis – e que o mais interessa, nessa hora, é fazer o computador voltar a funcionar –, os relatórios de erro são importantes para o aprimoramento dos softwares, pois sempre que um “pau” é relatado com frequência, a solução passa a ser prioritária para as equipes de desenvolvedores. Ademais, dependendo da natureza do erro, é possível que você receba uma resposta imediata com um link que ofereça informações detalhadas para a solução do problema.

Passemos agora à nossa piadinha de final de semana:

Um sujeito encontra um amigo que não via há muito tempo e, querendo ser simpático, inicia a conversa:
- E aí Fonseca, tudo bem?
- Péssimo.
- Mas como péssimo? Com aquela Ferrari que você tem?
- Deu perda total num acidente... E o pior é que o seguro tinha acabado de vencer.
- Bem, vão-se os anéis, mas ficam os dedos. E aquele filhão inteligente?
- Estava dirigindo a Ferrari... Morreu.
O cara tenta fugir daquele assunto tão trágico:
- E aquela sua filha que mais parecia uma modelo?
- Pois é... Estava junto com o irmão. Só a minha mulher não estava no carro.
- Graças a Deus! Como ela vai?
- Fugiu com o meu sócio.
- Bem... Pelo menos a empresa ficou só para você.
- Ela fugiu com ele porque me roubaram tudo. Deixaram a firma falida. Estou devendo milhões!
- Então vamos mudar de assunto. Como vai o teu time?
- Eu torço pelo Fluminense!
- Pelo amor de Deus, Fonseca! Você não tem nada de positivo?
- Tenho. O meu teste de HIV...


EM TEMPO: A Microsoft liberou ontem uma correção crítica (KB978207) envolvendo o Windows XP e o Internet Explorer. Segundo a empresa, esse pacote soluciona sete vulnerabilidades relatadas de forma privada e uma conhecida publicamente (a rigor, todas as aplicações que utilizam o TRIDENT – “motor” de renderização do IE – e permitem a execução de scripts estavam vulneráveis). Caso você não tenha configurado seu Windows para baixar e instalar atualizações críticas automaticamente, não deixe de visitar o site do Windows Update.

Bom fim de semana a todos, um ótimo feriadão aos paulistanos e até terça-feira, se Deus quiser.