terça-feira, 30 de março de 2010

Curtas...

Quando ficamos sem energia elétrica, nossa primeira providência é saber se nossos vizinhos também estão no escuro, não é mesmo?
Pois bem, resguardadas as devidas proporções, esse raciocínio vale igualmente quando tentamos acessar determinadas websites e o navegador exibe mensagens tipo “ERRO 404 - PÁGINA NÃO ENCONTRADA” ou “O INTERNET EXPLORER NÃO PODE EXIBIR A PÁGINA DA WEB”.
Sem prejuízo das dicas publicadas no post de 10 de dezembro passado, para descobrir se uma página indisponível está realmente fora do ar (ou se o problema é com o seu equipamento), você até pode telefonar para um amigo, mas é bem mais rápido e prático tirar a dúvida digitando a URL problemática no site DOWN FOR EVERYONE OR JUST ME? (http://www.downforeveryoneorjustme.com/).
***
Sabemos que o desrespeito ao consumidor, no Brasil, é algo quase institucionalizado, até porque nosso povo “acomodado” reclama muito, mas quase nunca corre atrás de seus direitos. No entanto, sempre existem as honrosas exceções, como o analista de sistemas baiano Otto Teixeira, que postulou (e levou) reembolso pelo Windows XP Home que veio pré-instalado em seu notebook Lenovo.
Depois de quase um mês lutando contra a burocracia, Otto conseguiu o reembolso de 229 reais (o preço do notebook, que era 777 reais, ficou em 548 reais).
Para ler a íntegra da matéria, clique aqui.

EM TEMPO: Segundo o Blog do TechNet (http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms10-mar.mspx), será disponibilizada hoje uma atualização de emergência para o Internet Explorer destinada a corrigir uma vulnerabilidade de dia zero que vem sendo explorada pelos crackers para seus propósitos escusos. Essa atualização se aplica a todas as versões do navegador – IE 5.01; IE 6; IE 7 e IE 8 – rodando em todas as versões do Windows 2000, XP, Vista, Server 2003, Server 2008, Windows 7 e Server 2008 R2. Caso a empresa mantenha seu padrão, a correção deverá ser liberada por volta das 17h.

Bom dia a todos e até mais ler.