sexta-feira, 9 de abril de 2010

VIRUSTOTAL e humor de sexta-feira

Centenas de milhares de programinhas maliciosos nos espreitam 24 por dia, 7 dias por semana, e nem mesmo a melhor suíte de segurança garante 100% de proteção. Assim, diante de qualquer arquivo suspeito, o melhor a fazer é obter uma segunda opinião, especialmente se essa opinião for avalizada por nada menos que 40 diferentes ferramentas de análise, como é o caso do VirusTotal (mais informações em http://www.virustotal.com/). O serviço inspeciona downloads, anexos de e-mail ou quaisquer outros arquivos que você lhe submeter e informa se eles são seguro para seu computador. Aliás, a nova interface permite fazer varreduras a partir de URLs, de modo um arquivo suspeito nem precisa ter chegado fisicamente até o seu sistema para ser inspecionado. Para realizar a verificação mais facilmente, sem precisar navegar até o website e fazer o upload do arquivo, basta instalar o uploader gratuito (clique aqui) e obter as análises com apenas um clique direito do mouse.

EM TEMPO: Nas próximas três postagens (de segunda, terça e quarta-feira), revisitaremos os computadores portáteis. Caso o assunto seja do seu interesse, fique atento.

Passemos agora ao nosso tradicional humor de sexta-feira:

A loira conseguiu um emprego de manobrista num restaurante badalado. Assim que o primeiro cliente apareceu e disse “Celta preto”, ela olhou para cima e sentenciou: “Está mesmo, acho que vai chover”.

Bom final de semana a todos.