quarta-feira, 9 de junho de 2010

Teclas de aderência

Se você acha desconfortável manter pressionadas duas ou mais teclas ao mesmo tempo (em atalhos como CTRL+P ou CTRL+ALT+DEL, por exemplo), saiba que o Windows incorpora um recurso destinado a manter uma tecla modificadora (CTRL, ALT, SHIFT, ou a tecla com o logo do Windows) ativa até que outra tecla seja pressionada. Para habilitá-lo, abra as Opções de Acessibilidade, no Painel de Controle e, em Teclas de aderência, na guia Teclado, clique em Configurações e marque a caixa “Usar atalho” para ativar ou desativar as teclas de aderência sempre que pressionar a tecla SHIFT cinco vezes.
Também é possível especificar que uma tecla modificadora permaneça ativa sempre que ela for pressionada duas vezes seguidas (e até que seja pressionada novamente). Para tanto, em Opções, marque a caixa de seleção Pressionar a tecla modificadora duas vezes para bloquear.
Para desativar as teclas de aderência quando uma tecla modificadora for pressionada juntamente com outra tecla, ainda em Opções, marque a caixa de seleção Desativar teclas de aderência se duas teclas forem pressionadas ao mesmo tempo.
Bom dia a todos e até mais ler.