quarta-feira, 14 de julho de 2010

Imagens

Algumas das quase 1.100 postagens já publicadas aqui no Blog oferecem sugestões de programas para edição de imagens (opções pagas e gratuitas). No entanto, como cada novo aplicativo instalado no computador ocupa espaço em disco, aloca memória e consome ciclos de processamento, nem sempre compensa manter um software dedicado a tarefas que sejam realizadas muito esporadicamente.
Assim, considerando que a oferta de aplicativos sob a forma de serviço (na nuvem, como se costuma dizer) vem aumentando consideravelmente, uma boa idéia é usar o site Photovisi para criar montagens de suas fotos preferidas simplesmente fazendo o upload das imagens e escolhendo o modelo pretendido.
Interessado? Então acesse o site http://www.photovisi.com/ e clique no link Clique here to start. Em seguida, escolha o template (modelo) que será usado para a criação (repare que cada modelo usa um número determinado de fotos), clique no botão Add Items e selecione as fotos desejadas (a partir de uma pasta existente no seu HD, evidentemente), que serão inseridas na seqüência respectiva.
Uma vez postadas as imagens, você pode clicar no botão Background color para alterar a cor de fundo, colocar uma única foto como pano de fundo para todas as outras, ajustar as imagens inseridas na montagem, redimensioná-las ou mudá-las de posição (para tanto, clique numa imagem e em seguida arraste-a ou clique nos seus cantos para fazer o redimensionamento). Para salvar a imagem editada, clique no botão Save, escolha a resolução desejada, pressione o botão Upload e aguarde alguns instantes até que o botão para fazer o download seja exibido.
Um bom dia a todos e até mais ler.