terça-feira, 13 de julho de 2010

ANSWERS

Se alguém tivesse dormido ao longo dos últimos quinze anos – possibilidade remota, reconheço, mas admissível para os propósitos desta introdução –, esse alguém certamente ficaria surpreso em ver que as versões mais recentes do Windows vêm em DVDs, já que, até a primeira edição do Win95, o sistema era disponibilizado em prosaicos disquetes.
A despeito de estarem mais intuitivos e fáceis de usar (pelo menos em tese), os softwares atuais foram incorporando tamanho leque de funções, recursos e possibilidades de configuração, que é praticamente impossível alguém conhecê-los de cabo a rabo; ainda que o usuário se disponha a ler atentamente os tópicos da ajuda e realizar pesquisas mais abrangentes na Web, sempre haverá perguntas que ficarão sem respostas.
Enfim, digo isso devido a um comentário deixado na postagem NETIQUETA, em que vimos como remover os sinais de recuo (>>>>>) nas mensagens do Outlook Express – o que levou a Márcia a perguntar como fazer o mesmo no Windows Live Mail. A propósito, eu acredito que essa possibilidade exista, embora não tenha grande intimidade com esse serviço, já que continuo usando o bom e velho OE. No entanto, mesmo consultando uma matéria detalhada, publicada na Revista Oficial do Windows (edições 30 e 31), nada encontrei a respeito que pudesse esclarecer a dúvida da nossa leitora.
Por oportuno, vale lembrar que questões dessa natureza podem ser eventualmente esclarecidas com o auxílio do ANSWERS  (uma espécie de fórum mantido pela própria Microsoft, onde os usuários trocam experiências e informações sobre os mais variados tipos de problemas). Tanto é possível navegar pelos tópicos já existentes – inserindo no campo “ENCONTRE RESPOSTAS” as palavras-chave referentes ao seu problema – quanto criar um novo tópico usando a opção “FAZER UMA PERGUNTA”. Nesse caso, todavia, será pedido um Live ID – ou seja, o usuário deverá ser cadastrado no serviço Windows Live. Após estar conectado, basta definir os padrões de problema (produto, sistema operacional e seção), formular a pergunta e esperar a resposta de outros usuários com a possível solução.
Um bom dia a todos e até mais ler.