quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Laptop de responsa

A proximidade do Natal pode estimular muita gente a presentear um ente querido (ou a si próprio, por que não?) com aquele tão sonhado laptop, já que a sensível redução no preço dessas belezinhas (que já superam os PCs de mesa em volume de vendas) torna-as uma opção interessante não só para quem precisa de mobilidade e portabilidade, mas também para quem deseja simplesmente substituir seu desktop.
No entanto, conforme já mencionamos em diversas oportunidades, um portátil de configuração robusta continua custando caro (ou bem mais caro do um desktop de configuração equivalente). Quem é fã de games radicais ou utiliza programas pesados de editoração gráfica, por exemplo, deve escolher um modelo que integre CPU Quad-Core – ou as novas Intel Core 2010 –, aceleradora gráfica responsável (com GPU e fartura de memória dedicada).
Um Dell Alienware M17x MLK, por exemplo, com processador Core i7 920XM 2.0GHz (3.2GHz Turbo Mode, 8MB Cache), Windows 7 Ultimate 64-bit, 8 GB de RAM DDR3 1333 MHz (2x4GB), dois HDs 500 GB em RAID 1 (2 x 500GB SATA 7200 RPM), placa de video Dual CrossfireX 1GB ATI Radeon Mobility HD 5870 e unidade óptica Blu-Ray Combo Slot-Load Dual Layer (Gravador de DVD e CD e Leitor de Blu-Ray) custa mais de R$ 12 mil, fora o frete. Haja bolso!
Um bom dia a todos.

P.S. - DEVIDO À CORRERIA DOS ÚLTIMOS DIAS, ACABEI DEIXANDO DE LEMBRAR A TODOS QUE ONTEM, SEGUNDA TERÇA-FEIRA DE NOVEMBRO, FOI DIA DE PATCH TUESDAY DA MICROSOFT. SÓ ME DEI CONTA DISSO AGORA CEDO, QUANDO O ICONEZINHO DAS ATUALIZAÇÕES AUTOMÁTICAS ME CHAMOU A ATENÇÃO. ENFIM, ANTES TARDE DO QUE NUNCA, NÉ?