quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Tweak-Me! e TweakNow PowerPack

Não faz muito tempo, vimos que o Windows “esconde” um vasto leque de possibilidades de personalização e configuração em seu Registro, e que a edição manual desse importante banco de dados deve ser evitada por leigos e iniciantes, ou pelo menos precedida de um backup e levada a efeito com muito cuidado. Alternativamente, sugerimos algumas ferramentas de TWEAK (como você pode conferir clicando 
aqui), que facilitam sobremaneira esse procedimento e permitem que usuários menos experientes "façam a festa" sem grandes riscos.
Volto agora ao assunto para sugerir mais duas outras opções similares, mas muito interessantes. A primeira delas é o Tweak Me! (compatível com as versões XP, Vista e 7 do Windows), que se propõe a deixar as configurações do sistema mais compatíveis com os recursos de hardware do computador. Suas várias opções se dividem em diversas áreas – Windows, Internet Explorer, Windows Media Player, performance, segurança, controle de contas, Aero e Windows update – e vêm acompanhadas de informações detalhadas sobre as mudanças e seus respectivos efeitos. Para conhecer melhor e baixar gratuitamente o programa, siga o link http://www.wecode.biz/p/tweak-me.html.
A segunda é o TweakNow PowerPack – uma suíte de ferramentas para limpeza do disco e do Registro e acesso às configurações do Windows Vista, XP e 2000). O pacote inclui ainda o RAM Optimizer, que melhora o gerenciamento de memória; o AutoShutdown, que desliga o computador num horário pré-definido pelo usuário; o CD AutoRun, que oferece opções extras para a função de auto-executar CDs e DVDs; e o Virtual Desktop, que cria áreas de trabalho virtuais no estilo do Linux. Mais informações e download em http://www.tweaknow.com/index.php.
Até mais ler.