segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pra frente é que se anda


Quando o uso doméstico da banda larga começou a se popularizar aqui pelas nossas bandas, as operadoras costumavam cobrar pelo aluguel do modem e por pontos de acesso adicionais; hoje em dia, esse aparelho é geralmente fornecido em comodato, e a distribuição do sinal para dois ou mais computadores é feita mediante o uso de roteadores (notadamente modelos wireless, cuja distribuição do sinal através de antenas permite a conexão de dispositivos móveis praticamente em qualquer cômodo da casa (saiba mais em http://fernandomelis.blogspot.com/2011/05/redes-e-roteadores.html).
Caso você esteja pensando em adquirir um roteador, não deixe de avaliar o TD-W8960N WIRELESS N ADSL 2 + MODEM ROUTER da TP-LINK, que combina as funções de modem com as de roteador cabeado (quatro portas RJ-45) e sem fio.
O padrão N é ideal para tráfego pesado de dados, a configuração do aparelho é simples e intuitiva e o alcance do sinal é muito bom, sem mencionar a facilidade oferecida pelo botão QSS – basta pressioná-lo para estabelecer automaticamente um protocolo de segurança de rede WPA. O preço é um tanto salgado, mas considerando que o dispositivo vale por dois...
Um bom dia a todos e até a próxima, se Deus quiser.